Cuidado com as coisas pequenas – Abe Huber

Publicado em 10 julho 2016

Às vezes as pessimageoas falam assim: “Ah, pastor Abe, mas será que isto faz toda a diferença?” A resposta curta e amorosa é: Faz! A Bíblia fala que são as pequenas raposas que destroem a videira. Isto acontece porque os animais maiores não destruíam a videira. A videira é uma trepadeira que precisa de amparo de outras árvores ou escoras para crescer. Quando ela cresce, dependendo da cerca ou das madeiras sobre as quais ela se apoia, ela pode ficar bem alta. E os cachos de uva ficam lá, suspensos bem acima do chão. Quando os ursos, os lobos, os animais maiores queriam chupar uvas, eles simplesmente iam lá e as pegavam, e a videira continuava crescendo. Mas as pequenas raposas, por serem menorzinhas, não alcançavam as uvas. Então, elas mastigavam o tronco da videira. No tronco da videira existe muita seiva doce, e elas chupavam aquela seiva , apenas mastigando o caule da videira. A videira secava totalmente.

Ainda pensando na ilustração acima, concluímos que eram os pequenos animais que destruíam a videira, não os grandes. Às  vezes, são pequenas coisas que estão atrapalhando o cristão de receber o melhor de Deus. Frases como esta: “Ah! eu preciso ter mais desse amor. Ore para eu ter mais desse amor!” Não deixe que as raposinhas que lhe assediam todos os dias consigam sugar a motivação, a alegria, e principalmente o amor de Deus que já está em você.

Você já é, e já tem o amor de Deus. Com isto em mente, não aceite as mentiras do diabo, pois você já tem, e já é o amor de Deus. O diabo vai chegar e falar assim na sua mente: “Você não ama o fulano. Você não anda em amor como você deve. Você não consegue perdoar!” Só que ele não fala assim: “você!” Porque se ele colocar na terceira pessoa, você vai responder: “Olha aqui, diabo, eu não aceito isso! Eu perdoo, sim!”

Como o diabo quer colocar pensamentos na sua mente, ele não usa a segunda pessoa, como fazemos num discurso informal. Mas ele coloca na primeira pessoa: “Não sei, não… eu não consigo perdoar o fulano, depois que ele me machucou tanto daquele jeito!” Sabe o que você tem que falar? “É verdade, você não consegue mesmo diabo, porque você não é nascido de novo. Mas eu sou nascido de novo; eu sou próprio amor de Deus. Eu já perdoei, em nome de Jesus!” E com certeza ele vai sair bufando de raiva. Sim, pois o que você precisa fazer é se apropriar e declarar, e não aceitar as mentiras do diabo.

Sempre que houver uma ofensa, volte atrás e peça perdão das pessoas o mais rápido possível, para não deixar passar tempo. Eu tenho aprendido que quando eu falho, devo pedir perdão na mesma hora. Não podemos deixar passar tempo. Vá e peça perdão, olhe nos olhos da pessoa, abrace-a e se reconcilie com ela. Se a pessoa estiver muito longe para uma visita presencial, então faça uma ligação para ela. E diga algo assim: “Olhe, depois eu quero falar com você pessoalmente, mas quero desde já lhe pedir perdão, agora!

Revista MDA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.