Alunos do Programa Abrindo Caminhos realizam primeiras apresentações

Publicado em 30 novembro 2016

 

O programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima já apresenta os primeiros resultados. Os alunos que fazem parte da turma do coral estão ensaiando para participar de eventos natalinos como o acendimento das luzes de Natal do Poder Legislativo deste ano, por exemplo.

O coral é apenas uma das seis atividades culturais e extracurriculares que são oferecidas aos 1.100 alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, nas faixas etárias de cinco a 17 anos. O programa oferece também informática, balé, ginástica rítmica, jiu-jitsu e teatro. As turmas variam de 20 a 50 alunos. São critérios para ser atendido pelo programa, além da faixa etária, ter baixa-renda, está em situação de vulnerabilidade social e ter bom desempenho escolar.

“Além de fiscalizar e legislar, também faz parte da nossa atuação parlamentar fomentar projetos e programas que venham a contribuir com o desenvolvimento psicossocial, cultural e econômico da região. Só existe um caminho para que o futuro de uma região seja promissor e esse caminho é a educação. Inserido cada vez mais crianças, adolescentes e jovens em atividades extracurriculares, para ocupar seu tempo ocioso, estamos contribuindo com esse futuro melhor”, comentou o idealizador do projeto, deputado Jalser Renier (SD).

Por se tratar de atividades extracurriculares, as crianças serão atendidas em horário posterior ao da escola.

Agenda de apresentação – Como as atividades deste ano vão acompanhar o calendário escolar, já existe uma agenda de apresentação das turmas formadas por alunos do município. As apresentações começaram no sábado, 26. Na quarta-feira, 30, às 9h30, 15h30 e 18h serão as apresentações de teatro, ginástica rítmica e teatro, respectivamente; No dia primeiro de dezembro, quinta-feira, às 9h30 e às 15h30, apresentam-se as turmas de jiu-jitsu; e no dia 02 às 9h apresenta-se a turma do teatro; às 10h a ginástica rítmica; às 11h balé; às 16h jiu-jitsu; e às 17h o coral. As apresentações serão na sede do programa, localizada na avenida São Sebastião,  883 – Cambará.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.