Assembleia abre pré-inscrição para o programa Abrindo Caminhos

Publicado em 08 novembro 2016

 

Aulas de informática, coral, balé, teatro e jiu-jitsu são algumas das primeiras atividades propostas pelo Programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. A ideia é promover ações para o desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional das famílias. O público-alvo são crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, que já podem efetuar a pré-inscrição na sede do programa, localizada na avenida São Sebastião, 883, bairro Cambará. A inauguração dessa nova iniciativa da Assembleia será na quarta-feira, 10.

No ato da inscrição é necessário apresentar a declaração escolar, documentação pessoal dos pais, da criança ou do adolescente, uma foto 3×4. O atendimento é gratuito. Segundo a diretora do programa, Viviane Lima, a declaração escolar é necessária porque o Abrindo Caminhos acompanhará o desempenho da criança na escola. “É uma forma de interagir”, disse.

A atividade será conforme a idade da criança, ou seja, para o coral, informática e teatro, poderão participar crianças a partir dos 7 anos. Nas demais atividades, não haverá esse pré-requisito.

Viviane afirmou que muitas pessoas já procuraram o Abrindo Caminhos para obter informações e fazer a pré-inscrição dos filhos. Após essa fase, segundo ela, será feita uma avaliação para definir as turmas e horários das atividades, considerando que as crianças participarão do programa no horário oposto ao da escola.

Ao saber das atividades do Abrindo Caminhos, por meio de mensagem de whatsapp, a técnica de laboratório Dejenane da Silva Sousa, moradora do bairro Centenário, foi até o local, no bairro Cambará, para buscar mais informações na intenção de inscrever a filha Ana Vitória de oito anos no balé. “Quero que ela faça balé porque é uma ótima oportunidade para que realize um sonho. Ana Vitória já faz aula de dança na igreja e aqui vai se aprimorar na arte. Além disso, não ficará com a tarde ociosa, vai ser muito bom para ela”, disse.

A diretora do Abrindo Caminhos ressaltou que “o programa foi idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), que no ano passado, durante a apresentação de um coral na comemoração natalina, viu a necessidade de oferecer outras atividades para alcançar as crianças e adolescentes”, disse.

Pensando nisso, segundo Viviane, agora em 2016 foi trabalhado o programa e agora a equipe está nos preparativos finais. “Tudo foi criado com muito zelo e carinho, para que crianças e adolescentes tenham uma finalidade no programa e alcancem resultados positivos nessas atividades”, ressaltou.

O prédio onde funciona o Abrindo Caminhos tem também uma Brinquedoteca, espaço para que as crianças tenham atividades lúdicas.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.