Escola Sesc de Ensino Médio 11 alunos se classificaram para a última etapa da seleção ESEM

Publicado em 13 setembro 2016

 

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), classificou 5 alunos do ensino fundamental para a 4° fase do processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), escola-residência localizada  no Rio de Janeiro. Além dos 5 classificados, outros 6 estudantes de escolas públicas e privadas também estão na 4° fase.

No processo de admissão há quatro fases, os alunos passam pela prova objetiva, análise dos pré-requisitos citados no edital, redação e a 4ª e última fase que é a entrevista com a psicóloga da instituição para avaliar se a família e aluno tem adesão ao projeto de três anos na escola residência.

No total 11 estudantes participarão desta fase: Pedro Henrique da Silva Santos, João Pedro Ibiapina, Lívia Santos Gurjão Vieira, Beatriz Madeira dos Santos, Ana beatriz Aragão de Mesquita, Pedro Aguiar Vendramini, Matheus Delmonds da Conceição, Maria Claro dos Santos Santana, Renny Rogeres de Freitas Coutinho, Sabrina Freire Arruda de Souza e Ana Karolyne Rodrigues de Melo.

Milena Munhoz, psicóloga do Sesc, realizará a entrevista e relata que esta oportunidade é muito importante para o futuro pessoal e profissional. “Fico feliz por estes jovens, terão um futuro brilhante, além de voltarem com muita experiência e novos conhecimentos. Estou na torcida e espero que possam usufruir ao máximo os momentos que passarão dentro da ESEM proporciona”, disse.

Escola Sesc de Ensino Médio – Inaugurada em 2008, atende cerca de 500 jovens. A Escola tem características fortes e oferece uma educação efetivamente integral para alunos de diversos estados do Brasil. O estudante tem direito a todo material didático, incluindo um notebook, uniformes, moradia, alimentação, além de assistência médica e odontológica. A unidade educacional possui um complexo esportivo com ginásio coberto, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadras poliesportivas, salas de dança, ginástica e musculação, além de programações externas de caminhadas, passeios de bicicleta e excursões ecológicas.

———————————————————————

Últimas vagas para o Ciclo Sesc

 

Restam poucas vagas para a 4° edição do Ciclo Sesc, evento alusivo ao Dia Mundial Sem Carro e para a promoção da modalidade esportiva de ciclismo. As inscrições podem ser feitas até o dia 17, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), localizado no Sesc Mecejana. Para a inscrição, será cobrada a doação de um brinquedo. O Ciclo Sesc será no dia 18 de setembro.

Todos os inscritos receberão orientação e direcionamento para alongamento e aquecimento antes da atividade, além do Kit Atleta (camiseta e boné). Durante o percurso, um carro de som circulará entre os participantes estimulando-os com músicas. Ao longo do passeio, patrimônios históricos e culturais da cidade como: igrejas, escolas, praças, parques e monumentos.

Ao final, todos receberão picolé, água e frutas. Participarão ainda de um sorteio de brindes doados por empresas do segmento esportivo para as bicicletas mais personalizadas, cômicas e inovadoras. Informações pelos telefones: 3624.9850 ou 3621.3925.

Parcerias – O evento contará com o apoio da Federação do Ciclismo de Roraima, Campanha Move Brasil e Pedal Roraima, um clube formado por associados estarão na organização do Ciclo Sesc, logística e equipe de apoio. Além da FCR, a Polícia Militar, Departamento Nacional de Trânsito e Corpo de Bombeiros atuarão para a segurança de todos.

‘Um brinquedo, um Sorriso’ – A Campanha Sesc “Um brinquedo, um Sorriso”, atende comunidades indígenas com a doação de brinquedos novos no Natal. O Sesc-RR convida toda comunidade para participar da campanha que está associada à entrada de eventos esportivos e culturais promovidos pela instituição. Contribua com a doação de um brinquedo no ato de sua inscrição no Ciclo Sesc!

Dia Mundial Sem Carro – O aumento na utilização de automóveis nas últimas décadas, propiciou ao alto consumo de combustíveis, gerando mais poluentes para a atmosfera, principalmente o gás carbônico (CO2) – considerado um dos principais responsáveis pela intensificação do efeito estufa e o agravamento do aquecimento global. A data para celebrar o Dia Mundial sem Carro é 22 de setembro. O primeiro país a comemorar a data foi a França, no ano de 1997. A partir daí, gradativamente vários outros lugares passaram a celebrá-la.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.