Judoca de Roraima ganha ouro do RS

Publicado em 29 novembro 2016

 

O sensei José Victor Alecrim conquistou a medalha de ouro, o 6º Dan e o título de Kodansha durante o 16º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, realizado de 25 a 27 de novembro em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

 

Participaram do evento, no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, mais de 800 judocas de 15 estados brasileiros, disputando medalhas em dez categorias. Victor foi o único representante de Roraima no campeonato.

 

Biólogo de formação, José Victor teve sua última graduação em Educação Física na UERR (Universidade Estadual de Roraima). Ele venceu seus três opositores na categoria Master 6, até 90 quilos e passou a ser o único judoca do Estado a conquistar o Kodansha como atleta.

 

O Kodansha é um nível de pós-graduação dentro do judô, dado às pessoas com notório conhecimento técnico, filosófico e moral.

 

Victor é proprietário e sensei (professor) da Avaju (Associação Victor Alecrim de Judô) que hoje atende cerca de 80 atletas de várias idades. Ele desenvolve trabalhos com crianças de baixa renda possibilitando o surgimento de diversos atletas com destaque nacional.

 

“Faço questão de levar a bandeira da UERR para os eventos que participo. É uma honra divulgar a instituição que sempre me apoiou”, disse o Kodansha Victor.

 

O evento contou com o apoio da Federação Mundial e da União Pan-Americana de Judô.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.