NA ASSEMBLEIA Coronel do Exército recebe comenda Orgulho de Roraima

Publicado em 21 dezembro 2016

 

O trabalho desempenhado pelo coronel de Cavalaria do Exército, Luiz Henrique Gonçalves Valério, enquanto esteve como comandante do 1o Batalhão Logístico de Selva em Roraima, nos últimos dois anos, motivou a homenagem proposta pelo deputado Marcelo Cabral (PMDB), com a entrega da Comenda Orgulho de Roraima. A solenidade de entrega foi na tarde desta terça-feira, 20, na sala de reuniões da Presidência da Casa.

Entre as diversas operações militares comandadas pelo o homenageado estão a do Combate ao Aeges Aegypti e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Porém, como destaque de atividades desenvolvidas estão parcerias realizadas pelo Batalhão para realização de ações subsidiárias do Exército. “As parcerias com o Corpo de Bombeiros Militar na parte de apoio a Defesa Civil, tanto na época de estiagem, como na época de chuvas, apoiando logisticamente na recuperação de estradas, é uma ação que posso destacar nestes dois anos”, disse o coronel Luiz Henrique.

Durante a solenidade, presidida pelo deputado Coronel Chagas (PRTB) – presidente em exercício, o deputado Marcelo Cabral, autor do Decreto Legislativo 028/2016, que concede a Comenda ao coronel Luiz Henrique, destacou a importância do trabalho desenvolvido em Roraima pelo homenageado. “Ele passou esse período no Estado e deixou um legado. Assim, a Assembleia não poderia deixar de homenagear e agradecer pelo trabalho desempenhado com tanto compromisso. A missão foi cumprida”, disse Marcelo Cabral.

O coronel Luiz Henrique, que até esta semana estava no comando da Brigada, seguirá agora para o Rio de Janeiro, para onde foi designado e fará inicialmente o curso de Políticas Estratégicas e Alta Administração do Exército, na Escola de Comando Estadual do Exército. O curso tem duração de dez meses.

“Levo um imenso orgulho e satisfação de receber essa comenda. O que fizemos foi cumprir nosso dever de soldado e cidadão de forma a dar celeridade as parcerias estabelecidas nas missões do nosso Batalhão, sempre procurando ajudar o Estado com diversas parcerias. Procuramos fazer o trabalho da melhor maneira”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do deputado Zé Galeto (PRP), do vereador de Boa Vista, Renato Queiroz, e de familiares e amigos do coronel Luiz Henrique.

Comenda – A Comenda Orgulho de Roraima foi criada pela Resolução Legislativa nº 004/2004 e é concedida às pessoas físicas, jurídicas ou organizações que pela atuação no Estado ou no então Território Federal de Roraima, tornaram-se símbolo e referência para a população roraimense.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.