NA ASSEMBLEIA Associação de Apoio a Toxicômanos e Alcoolistas é reconhecida como de utilidade pública

Publicado em 10 agosto 2016

rt

O projeto de Decreto Legislativo nº 031/2015, de autoria do deputado Mecias de Jesus (PRB), reconhece como de utilidade pública a Associação de Apoio a Toxicômanos e Alcoolistas (ATA). A aprovação por unanimidade aconteceu na sessão plenária desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

“Ela vem desenvolvendo um trabalho que ajuda a sociedade de Roraima, principalmente àquelas que têm na família uma pessoa envolvida com álcool e com drogas”, afirmou Mecias. Ele aproveitou para agradecer aos colegas e a Mesa Diretora da Casa que, a partir de agora, dará mais autonomia para que a associação tenha condições de crescer e ajudar mais dependentes.

O presidente da ATA, Alípio Freire, comemorou por mais esse passo dado pela entidade. “A utilidade pública faz com que a gente alcance as parcerias e investimentos financeiros”, frisou, comentando que a entidade atende usuários de drogas, alcoólatras e os familiares. Segundo ele, atualmente a associação passa por dificuldade financeira.

A ATA tem a capacidade para acolher 25 pessoas e o funcionamento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h, com atendimentos psicológico, psiquiátrico, terapêutico comportamental e em dependência química. A sede está localizada a rua Arnaldo Brandão, no bairro São Francisco, próximo a escola Diva Alves de Lima.

Com o reconhecimento, Freire tem a esperança de aumentar o número de acolhidos e, assim, contratar profissionais e estender as áreas, com inserção de nutricionistas e assistentes sociais, para garantir um trabalho com mais qualidade e eficiência. Contou que procuram a ATA pessoas de todos os níveis sociais. Os que podem, pagam uma taxa para associação.

A entidade – Constituída em 2007, mas registrada em 2011, a ATA percorreu vários caminhos para o primeiro reconhecimento como utilidade pública, ocorrido em outubro de 2008, pela Prefeitura Municipal de Boa Vista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.