CPI do Sistema Prisional tem novo vice-presidente

Publicado em 11 novembro 2016

dep-ale

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), instaurada para investigar as possíveis irregularidades no Sistema Prisional, tem novo vice-presidente. O deputado Chico Mozart (PRP) substituiu o deputado Izaías Maia (PT do B) nesta função.

A presidente a Comissão, deputada Lenir Rodrigues (PPS) disse que os trabalhos da CPI não mudam em nada. Segundo ela, “já foi feito um panorama para o deputado Chico Mozart sobre o andamento, apresentando um resumo de tudo o que já foi realizado, as visitas técnicas em todas as unidades prisionais, inclusive na de São Luiz”, disse.

De acordo com Lenir, o novo membro da Comissão teve acesso aos dados coletados e observados pelos demais deputados nas visitas, inclusive sobre as fossas abertas, a situação das alas nas unidades, das áreas dos policiais militares e dos agentes carcerários.

A parlamentar comentou que, quanto às oitivas, Chico Mozart já participou como ouvinte. “Não muda nada. Temos inclusive outros parlamentares, como o deputado Odilon Filho (PEN) que não é membro da Comissão, mas está sempre conosco, contribuindo, inclusive”, ressaltou.

Lenir adiantou que a Comissão vai fazer uma análise processual dos autos, licitação, relação de combustível, de carros, de presos, relatório das mortes que ocorreram na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. “Estamos com tranquilidade de que a CPI vai dar um retrato para nós de como o Poder Legislativo pode dar sugestões para melhorar o funcionamento do Sistema Prisional”, finalizou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta ainda pelos deputados Jorge Everton (PMDB), relator; Gabriel Picanço (PRB) e Soldado Sampaio (PC do B), membros.

Os deputados que compõem a Comissão já visitaram as unidades prisionais, realizaram oitivas com os agentes penitenciários da chefia do Serviço de Vigilância Interna (SVI), com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional Roraima e com a Pastoral Carcerária.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.