Izaias Maia alerta sobre deficiência no fornecimento de energia, sistema prisional e imigração venezuelana

Publicado em 24 novembro 2016

03

Preocupado com o fornecimento de energia elétrica em Roraima, o deputado Izaías Maia (PTdoB), discursou em tribuna na manhã desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), sobre a retomada da construção do Linhão Nacional de Tucuruí que interligará Roraima ao Sistema Nacional de Energia. O anúncio da retomada da construção foi anunciada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), no dia 4 de outubro.

“Eu disse no rádio, na televisão e na tribuna que não começaria essa construção, porque é um problema que se arrasta há anos. A empresa que iniciaria a obra pediu afastamento e hoje quer R$ 450 milhões de indenização”, lembrou. Maia teme “a chegada da escuridão”, como costuma exemplificar as numerosas quedas e ausência do fornecimento de energia elétrica para Capital.

Como solução, apresentou o deputado, seria a união de todos os parlamentares, independente de bandeira partidária, para lutar a favor de uma energia segura para os roraimenses, “porque na hora em que a escuridão chegar, que a Venezuela cortar de vez o fornecimento, atingirá a todos, desde o pequeno aos mais poderosos”, frisou.

Outro ponto abordado por Izaías Maia foi relação ao sistema prisional ao pedir mais rapidez nas ações, pois as denúncias continuam as mesmas. “Nos últimos dias tivemos 13 detentos assassinados, briga de facções que antigamente as autoridades diziam que não tinham facções e parece que estão reconhecendo que tem”, contou e lamentou ao falar que entre as vítimas da violência urbana estão dois policiais.

Por ultimo, pediu para que as autoridades competentes investigassem elementos que estariam se aproximando dos pedintes para tirar-lhes dinheiro em dois pontos da cidade, no terminal do Caimbé e na rodoviária de Boa Vista. “Digo mais, aumentou em 100% a prostituição aqui na nossa cidade, de pedintes e de indígenas venezuelanas com crianças que estão sendo utilizadas por gente foragida da Venezuela”, complementou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.