Izaías Maia critica sistema prisional e anuncia saída do G14

Publicado em 10 novembro 2016

 

O sistema prisional foi tema do discurso do deputado Izaías Maia (PTdoB), em tribuna, nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). O parlamentar comentou uma matéria veiculada em jornal impresso local, de que mais quatro detentos fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), com ajuda de escadas.

Após a leitura de um trecho da matéria, Maia criticou as falhas que perduram no sistema. “Não mudou uma vírgula, insegurança total”, contou. Pediu para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional da ALERR agilizasse os trabalhos, porque “é só questão de tempo para ter outra tragédia como a que aconteceu com 10 pessoas assassinadas”, frisou.

O parlamentar justificou o pedido devido à insegurança tanto para os presidiários quanto para equipes de servidores, agentes penitenciários e policiais militares, atuantes nas unidades prisionais do Estado.

Aproveitou o momento para anunciar a saída do Blocão, conhecido como G14. Sem justificativas, noticiou a oficialização à presidência da Casa e ao líder do bloco George Melo (PSDC).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.