Romero Jucá anuncia recursos para segurança pública de Roraima e Guarda Municipal de BV

Publicado em 11 novembro 2016

 

O senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, anunciou nesta quinta-feira (10), durante entrevista concedida ao programa Rádio Verdade da 93 FM, em Boa Vista, que o Governo Federal vai liberar recursos para a segurança pública de Roraima e para a Guarda Municipal de Boa Vista. A confirmação do repasse aconteceu durante reunião entre o senador Jucá, presidente Michel Temer, ministro da Justiça Alexandre de Moraes e o ministro do Planejamento Diogo Oliveira. Os recursos são oriundos da arrecadação de ativos no exterior, chamada de repatriação.

Segundo o senador Jucá os valores do repasse para o estado e município estão sendo definidos. “Ficou acertado que o presidente Michel vai destinar quase R$ 3 bilhões para serem investidos em equipamentos e capacitação de servidores  da área de  segurança pública dos estados e capitais brasileiras. Os valores destinados para cada região vão depender dos projetos que serão elaborados e aprovados. O governo está trabalhando para melhorar a segurança no Brasil ”, disse Jucá.

Além dos recursos para a segurança, o parlamentar também informou que o governo de Roraima vai receber R$ 135 milhões da repatriação. “São valores extras que não estavam  previstos no orçamento do Governo do Estado. Espero que haja uma boa administração com esses recursos”, afirmou o senador.  A capital Boa Vista e os demais  municípios interior serão contemplados com os valores recebidos com o imposto.

Estrada para Guiana

O senador Jucá comemorou a entrega do estudo de mercado relativo à pavimentação da estrada Lethen-Liinden e a construção de um porto de águas profundas na Guiana.  O estudo foi elaborado pela empresa alemã HPC , contratada pelo BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“O Governo Federal encaminhou uma missão para analisar o projeto que vai mudar a logística e a economia de Roraima. Há vários anos tenho defendido que esse é o caminho  para o escoamento da produção no Estado  para alcançar o mercado consumidor do Caribe”, explicou o parlamentar.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.