Comissão aprova relatório com mudanças no ensino médio

Publicado em 01 dezembro 2016

 

Brasília – A Comissão Especial do Congresso aprovou nesta quarta-feira, dia 30, o relatório da Medida Provisória 746/2016, que reestrutura e moderniza o ensino médio. “A escola hoje é chata, não atrai. Quem acredita que precisamos de muito tempo mais para reestruturar a educação? Isso já deveria ter sido feito há anos”, afirmou o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá.

Segundo ele, o texto vai modificar vários cursos oferecidos e fazer um currículo que realmente desperte interesse dos estudantes, da forma como ocorre hoje nos Estados Unidos e Coreia do Sul, países desenvolvidos.

A medida aprovada institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e a Lei nº 11.494 de 20 de junho 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Segue agora para votação no plenário da Câmara dos Deputados e posteriormente para o Senado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.