Crise na Venezuela- Empresários se reúnem com Romero Jucá para discutir soluções para evitar prejuízos

Publicado em 21 dezembro 2016

 

A crise econômica e política na Venezuela está afetando os negócios dos empresários roraimenses que mantém acordos  comerciais com o país vizinho.  Com a retirada de circulação das cédulas de 100 bolívares e o fechamento da fronteira, só abrindo num período de uma hora, somente para pedestres, agravaram ainda mais a situação. Preocupados os empresários procuraram o senador Romero Jucá (PMDB) para encontrar uma saída para evitar que tenham mais prejuízos.

Participaram da reunião os representantes de diversos setores da economia e membros da Associação Comercial de Roraima. Para o senador Jucá,  a reunião foi bastante produtiva e o Governo Federal já está ciente do problema. “Tratamos esse drama  que é a relação comercial entre Roraima e Venezuela. Como a questão de fornecimento de novos produtos e que tipo de moeda os empresários roraimenses vão receber. Estamos tratando o assunto com o Governo Brasileiro, Ministério da Justiça, Ministério das Relações Internacionais, Receita Federal, Banco Central, Palácio do Planalto e Gabinete Civil. Queremos criar uma situação de segurança na fronteira” , disse Jucá.

Para Célio Fonseca, diretor Regional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a questão da Venezuela é um problema humanitário  e político. “Precisamos encontrar uma solução conjunta para esse problema, uma solução que contemple as necessidades daqueles que estão vendendo alimentos na fronteira. Temos temores em relação a veículos que entraram na Venezuela e muitos turistas”, disse Fonseca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.