No tempo de Dele!

Publicado em 30 março 2017

Todos nós temos sonhos, planos, projetos e promessas. Mas para que eles possam ser realizados tem uma coisa chamada “tempo”, é isso mesmo, parece simples, mas o tempo pode ser o nosso maior amigo, como o nosso pior inimigo. Tudo depende de como estamos relacionados com ele. A maioria de nós vive numa velocidade tão grande que quer tudo para ontem, e isso não faz nada bem.O grande mal deste século é sem dúvida nenhuma a ansiedade, segundo os médicos um mal que colabora para o surgimento de várias doenças.

Deixa eu te falar na luz da Bíblia. Se você foi inteligente o bastante e apresentou seus sonhos, planos, projetos ou promessas a Deus, é hora de meditar um pouquinho no que significa tempo certo para Ele (Deus).

Nós costumamos achar que estamos prontíssimos para aquilo que queremos e oramos dia a após dia para que o Todo Poderoso nos abençoe, realize o nosso desejo. Mas o tempo vai passando e nada… Entra dia e sai dia, semanas, meses e até anos…

E a resposta é sempre a mesma, sinal de ocupado… Ninguém responde. Você começa a se perguntar por que está demorando? Qual é o problema?

E da parte de Deus nada, nenhuma resposta.

Quando chega nesse estágio é hora de aprender, sobre o tempo de Deus.
Você acha que está pronto, só que na verdade você não está… Nas minhas pregações quando tenho oportunidade de falar sobre temas dessa natureza, eu sempre levo as pessoas a se questionarem; Será que realmente eu estou pronto!? Se o que eu quero acontecer agora eu estou preparado, capacitado… Se você for perceber bem vai compreender que não. Vou deixar mais claro pra você entender, os principais sonhos das pessoas hoje em dia são: Casar, fazer uma faculdade, ter um carro, ser um grande profissional, ser famoso e etc… Tudo muito legal: Mas como eu posso querer algo que eu não contribuo para que ele seja realizado, tem que ter a minha contrapartida, Deus só vai operar quando ele perceber que essa bênção não vai virar maldição.

A menina quer casar, mas não sabe fritar um ovo, morre de preguiça de arrumar a casa, só quer saber de ficar na internet e falando com as amigas pelo telefone, gastando o que não paga.

O rapaz quer casar, mas não tem um emprego. Acha que o pai tem obrigação de bancar ele, mulher e filho.

Tem uma turma que quer entrar na faculdade, ser um grande profissional, mas mal entra na sala de aula, e o caderno é algo tão raro na mão dele, se você esconder o pente dele dentro, você vai passar o resto da vida vendo ele com os cabelos despenteados. Tem a cara de pau ainda de reclamar de Deus.

Alguns querem ter um carro, e mal sabem andar de bicicleta… E ainda ficam bravos com Deus murmurando chamando Ele de injusto .
Deixa-me dizer uma coisa para vocês, nunca… Deus não é irresponsável…

Prepara-te, faça a sua parte… Anda certo, se apresenta a Ele aprovado.

Saul foi o primeiro rei de Israel, escolhido por Deus teve tudo para ser um grande monarca. Mas se perdeu num detalhe, deixou a ansiedade entrar em seu coração e desobedeceu a Deus.
Num Reinado de 42 anos, Deus só esteve com ele 2 anos.

“E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.

Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.

E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,

Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.

Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;” (I Samuel 13.8-13)

Esse é o preço para quem é apressado, quer fazer algo que não esta preparado. Lembre-se ! é melhor que as coisas aconteçam na sua vida no tempo de Deus, e não nosso tempo, porque até onde eu sei é Ele o único Onisciente.

A Simplicidade do Mestre II
Pr. Marcone Lazaro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.