Os verdadeiros sonhos não morrem…

Publicado em 30 março 2017

 

Quantos de nós não desistimos de nossos sonhos, abandonamos nossos objetivos iniciais e passamos o resto da vida, vivendo tudo pela metade. Por isso, muitas vezes não nos sentimos felizes e completos. Tem gente que mora numa bela casa, mas gostaria de estar em outra, tem um bom carro, mas sonha com outro modelo, é formado em uma profissão muito rentável, mas queria mesmo era uma outra que o salário é mais baixo. No nosso meio tem muita gente vivendo dessa maneira, quem não conhece acha que são felizes, por estarem bem posicionadas no mercado, na sociedade. Mas na verdade tudo é uma fantasia, são pessoas que só suportam a situação. Enquadraram-se num padrão que não as deixa feliz, muitas vezes por influência dos pais, dos amigos e da sociedade.
O sonho de boa parte dos pais é que os filhos tenham uma profissão, mas não uma profissão qualquer, se possível uma bem rentável que dê status, e por isso, muita gente se mata de estudar para passar em um vestibular concorridíssimo, num concurso dificílimo. O problema é que quando consegue não encontra a felicidade. O sonho que está sendo realizado é dos pais, dos amigos, do mundo. Porém a nossa vontade simples, no sonho, que é na verdade o que nos interessa fica de lado.
Quantos grandes profissionais, médicos, engenheiros, advogados, executivos, dariam tudo para poder está na profissão que sonhavam quando eram crianças!? E muitos deixam de exercer suas funções com mais eficiência por não se sentirem felizes.
Você!? O que está fazendo hoje é realmente aquilo que queria? Até quando vai abandonar o seu sonho, o desejo simples, de fazer aquilo que mais te dar prazer, mesmo que o resultado financeiro não seja tão bom!?
Isso meu amigo é viver pela metade, quando poderíamos está vivendo todo o esplendor de nossa vida. A felicidade fica mais perto quando nos sentimos realizados no que sonhamos, seja o que for, mesmo que venha contrariar todo; família, amigos o mundo.
Na Bíblia tem uma história de alguém que acreditou nos seus sonhos, nunca perdeu a esperança, mesmo depois de vários anos… O nome dele é Calebe, um homem que recebeu uma promessa de Deus, que lhe daria uma terra. Os anos foram passando, as décadas também, mas ele se manteve firme. O sonho de ter sua própria terra, poder garantir uma herança para sua descendência se manteve vivo até que quarenta e cinco anos depois, Calebe com 85 anos de idade, recebeu o que Deus lhe havia prometido: “E agora eis que o Senhor, como falou, me conservou em vida estes quarenta e cinco anos, desde o tempo em que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;”
“Então Josué abençoou a Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom em herança.” (Josué 14.10; 13).
O desejo e a fé na realização do sonho de Calebe foram o combustível para que ele permanecesse vivo e otimista. Se você tem um sonho, se quer realmente que ele seja realizado, viva esse sonho, busque, lute por ele, e nem o tempo vai poder lhe impedir de realizá-lo.

Nunca é tarde para sermos felizes, crê em Deus, porque Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
Jeremias 29.11

A Simplicidade do Mestre II
Pr. Marcone Lazaro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.