Prefeitura implanta horário estendido em mais um posto de saúde

Publicado em 29 novembro 2016

Unidade Aygara Motta passa a funcionar até meia-noite a partir do dia 10 de dezembro

Na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, a população vai contar com mais uma unidade básica de saúde funcionando em horário estendido. Dessa vez, será o Centro de Saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite, que atenderá até meia-noite. A ampliação do número de unidades com horários estendidos faz parte da meta de Prefeitura de Boa Vista em oferecer cada vez mais qualidade nos atendimentos aos moradores de todos os bairros da cidade.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Rodrigo Jucá, a unidade Aygara Motta já está preparada para iniciar o atendimento em novo horário. “A unidade já está toda adaptada e apta a receber a demanda do bairro. É importante ressaltar que os serviços oferecidos são os mesmos de qualquer outra unidade básica de saúde – serviços ambulatoriais – e não de emergência”, destaca.

Ao todo, Boa Vista agora terá quatro unidades funcionando até meia-noite, de segunda a sexta-feira. São elas: Délio Tupinambá, no Nova Cidade, Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite, Mariano de Andrade, no Caranã e Olenka Macellaro, no Caimbé. O Olenka Macellaro, que atendia 24h, passará a funcionar também até meia-noite. A mudança foi definida com base na análise das demandas geradas para o horário proposto.

“Avaliamos o fluxo de atendimentos no Olenka durante esses seis meses de funcionamento e percebemos que somente 7% dos atendimentos são demandados no horário de meia-noite até às seis da manhã. Isso representa custos tanto com funcionários como com materiais”, explica Érika Madelaine Carvalho, superintendente de atenção básica.

Serviços oferecidos nas unidades com funcionamento até meia noite

Segunda a sexta-feira das 7h às 18h:

Atendimento médico (Estratégia Saúde da Família); consulta enfermagem; farmácia; preventivo; pré-natal; teste rápido de HIV; sífilis, hepatite B e C; pesagem do Bolsa Família; curativo; nebulização; atendimento com assistente social (Caranã, Olenka e Aygara); psicólogo (Olenka e Caranã); teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; teste de gravidez; visita domiciliar; puericultura; assistência farmacêutica; planejamento familiar; emissão do cartão do SUS; e atendimento odontológico.

Segunda a sexta-feira das 18h às 00h00:

Atendimento médico e de enfermagem; exame preventivo; teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; curativo; nebulização; pesagem bolsa família e emissão do cartão SUS, e distribuição de medicamentos conforma prescrição médica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.