SESI leva Ação Global ao Município do Canta

Publicado em 09 maio 2013

 

Dia 18 Maio, o SESI Roraima realiza a edição 2013 do Ação Global, projeto do SESI e da Rede Globo, criado para prestar serviços gratuitos à população. Um dos principais objetivos do evento é proporcionar o acesso a serviços de cidadania, saúde, educação e qualidade de vida, em localidades onde as pessoas têm dificuldade de deslocamento, ou os serviços simplesmente não existem.

Cumprindo o objetivo do projeto, neste ano o SESI levará o Ação Global para a Vila Félix Pinto, localizada na RR-432 no município do Cantá, hoje com aproximadamente 13.902 moradores, onde cerca de 13% residem na área urbana  87% na área rural, destes 80% estão na área da vila.

Através de pesquisa realizada pelo setor de Responsabilidade Social foi identificado que as principais necessidades da comunidade, são por serviços de cidadania e saúde. Por isso o SESI, juntamente com seus parceiros, irá prestar serviços médicos, atividades educativas e informativas como palestras e cursos, orientações jurídicas, emissão de documentos como carteira de trabalho, CPF e RG além de atividades recreativas, culturais e esportivas.

Atendimentos – A expectativa para 2013 é que aproximadamente 4 mil pessoas sejam atendidas no evento e mais de 8 mil procedimentos sejam realizados. E, para oferecer menos tempo de espera e organizar os atendimentos serão distribuídas senhas, conforme a previsão e capacidade de cada parceiro. Alguns serviços como de corte o de cabelo, atividades recreativas e esportivas serão oferecidos de acordo com a demanda, ou seja, sem precisar do controle de senha.

Trabalho voluntário – Uma das grandes características do Ação Global é o serviço voluntário, tanto que 81 colaboradores do SESI atuarão desta forma, e mais os colaboradores das 30 instituições parceiras do evento irão atuar desta forma, totalizando 250 voluntários.

Logística – A vila Félix Pinto fica a 109 km da capital Boa Vista, por isso foi firmada uma parceria entre a UFRR, Base Aérea de Boa Vista e SESAU que disponibilizaram ônibus para o deslocamento dos voluntários já cadastrados.

Em relação ao fornecimento de energia elétrica, foi estabelecida parceria com a CER – Companhia Energética de Roraima para suprir a demanda extra que será gerada no dia do evento, que será realizado de 08h00 horas da manhã as 17h00.

Mais informações e agendamento de entrevistas, entre em contato pelo 4009-1848


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Enquete

Qual o melhor filme gospel dos últimos tempos

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.