SESI realiza curso gratuito de aproveitamento de alimentos

Publicado em 24 julho 2012


 

Servidores do Ministério da Fazenda e comunidade foram atendidos nesta segunda-feira, 23, das 14h às 18h, pelo Programa de Educação Alimentar Cozinha Brasil, na sede do SESI/RR.

 

O curso teve como objetivo aproveitar todas as partes dos alimentos, principalmente o que normalmente é desprezado como as cascas, talos, folhas e sementes, visando nutrição e economia.

A funcionária pública aposentada Mibsan Galdino soube da programação por meio de um jornal local e ficou interessada. “Eu gosto de aproveitar todos os alimentos e é bom a gente se alimentar bem”, conta Mibsan, destacando que é sempre importante aprender algo novo.

 

Os alunos prepararam as receitas Suco da horta, Bolo de casca de banana, Língua ao molho, Farofa colorida, Salada tropicaliente e molho prático.

 

Criado em 2004, pelo SESI Departamento Nacional, o Cozinha Brasil ensina a população como preparar alimentos com economia e sem desperdícios, introduzindo um cardápio farto em variedade e ricos em nutrientes essenciais à saúde.

 

Em oito anos, o programa já percorreu quase dois mil municípios do país. Mais de 810 mil pessoas participaram das aulas de educação alimentar e aprenderam a transformar o que geralmente é desperdiçado em pratos saborosos e saudáveis.

 

Mais informações e inscrições na Unidade de Lazer do SESI/RR ou pelo telefone 4009-1873.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.