Simpósio de Saúde abordará integração, serviço, ensino e pesquisa

Publicado em 29 novembro 2016

Nesta terça-feira, 29, a Prefeitura de Boa Vista promove o I Simpósio Municipal de Saúde com o tema “Integração Serviço, Ensino e Pesquisa”. O evento terá início às 8h, no prédio do Ideias – Centro Empresarial. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com foco nos profissionais da área.

O evento contará com exposição de painéis específicos com as experiências dos profissionais da saúde e a modalidade Pôster, com foco na comunidade acadêmica da área. O Simpósio tem como proposta estreitar a integração entre ensino, serviço e pesquisa com foco na melhoria dos serviços de saúde.

“A ideia é reunir os profissionais da saúde com o objetivo de estimular e fortalecer as iniciativas na área que tiveram êxito. Os profissionais terão oportunidade de expor suas experiências nas modalidades Painel e Pôster. Já os acadêmicos somente Pôster. Queremos contar com a participação de todos”, destaca Lucimara Araújo, especialista em Processos Educacionais em Saúde e diretora do Departamento de Educação em Saúde/SMSA.

Programação:

Manhã

8h – Credenciamento dos participantes.

9h – Painel 1 – Os caminhos para fortalecer a integração Serviço – Ensino – Pesquisa com Lucimara Araújo, especialista em processos educacionais em saúde e diretora do Departamento de Educação em Saúde/SMSA.

Representantes das instituições

· Calvino Camargo – Profº Dr. diretor do Centro de Ciências da Saúde/CCS/UFRR.

· Andrea Cardoso – Profª MSc. coordenadora do Curso de Enfermagem da UERR.

· Antônio Sansevero – Profº Dr. coordenador do Curso de Medicina/UFRR.

· Denise Rasia – Profª. MSc. coordenadora do Curso de Fisioterapia/Cathedral.

10h30 – Intervalo

10h40h – Painel 2

O papel da Vigilância em Saúde na prevenção de doenças e promoção da saúde coletiva com Emerson Capistrano – Superintendente da Vigilância em Saúde/SMSA e Especialista em Epidemiologia para Monitoramento das Emergências em Saúde

Tarde

14h – Painel 3

O Impacto dos Grupos Operativos na Atenção Básica com profissionais da Atenção Básica e com a médica especialista em Medicina de Família e Comunidade, Samanta Hosokawa.

15h30 – Intervalo 

Exposição de Banner

16h10 – Painel 4

· Morbimortalidade em Saúde com Roberta Calandrini, diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica/SMSA e especialista em Vigilância em Saúde.

· Mortalidade infantil com Cinthia Matilde, diretora do Núcleo Especial de Políticas de Saúde.

· Recorte da Mortalidade por Suicídio no Município de Boa Vista com Evaldo Hilário Vieira – Coordenador de Vigilância dos Óbitos/SVS.

17h40 – Encerramento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.