TRE-RR concede Medalha de Mérito Eleitoral ao UNICEF

Publicado em 01 dezembro 2016

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) fará uma homenagem ao Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, com a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, a mais alta comenda da Justiça Eleitoral roraimense. A solenidade acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a partir das 11 horas, no salão nobre do Palácio do Governo.

 

O Pleno do TRE-RR concedeu a medalha ao UNICEF por meio da resolução n° 329/2016, de iniciativa do presidente da Corte, desembargador Mauro Campello. O UNICEF está presente no Brasil desde 1950, fomentando compromissos para a garantia dos direitos de crianças e de adolescentes, com o objetivo de reduzir as desigualdades.

 

Conforme explicou Campello, o UNICEF, por meio do coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes, Mário Volpi, contribuiu com a implantação do Programa Eleitor do Futuro em Roraima durante a sua primeira gestão no TRE-RR, biênio 2003/2005. Em 2015/2016, o UNICEF realizou capacitações e treinamentos no Estado para aprimorar o programa.

 

“Em junho do ano passado, Mário Volpi, esteve em Roraima para acompanhar a execução do projeto e propôs a retomada unificada dessa caminhada junto ao TSE e aos TRE’s, inclusive ampliando sua atuação em escolas de áreas indígenas e rurais. O UNICEF contribuiu ainda com a retomada, aperfeiçoamento e disseminação do programa em todo país”, disse Campello.

 

Na análise do presidente do TRE-RR, todos esses projetos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral roraimense voltados para a educação política do jovem refletiram no aumento de 17% dos eleitores na faixa etária de 16 e 17 anos. Em 2012, eram 10.726 eleitores e, em 2016, alcançou o expressivo número de 12.549 jovens alistados.

 

“Esses dados demonstram a preocupação permanente do TRE-RR na garantia do direito à participação dos jovens no processo eleitoral brasileiro. Por esses motivos, a Justiça Eleitoral realiza hoje uma justa homenagem ao UNICEF, pela colaboração contínua ao fortalecimento da democracia”, ressaltou Campello ao lembrar que a medalha será entregue ao representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl.

 

A “Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira” é constituída por uma cruz de quatro braços e oito pontas, esmaltada em verde e amarelo, tendo ao centro, em relevo, com acabamento dourado, uma balança sobreposta a uma urna eletrônica circundada pela inscrição mérito eleitoral em letras douradas sobre o fundo. A arte da medalha foi criada pelo desenhista Gabriel Ziedson.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.