Assembleia aprova indicações de comendas para autoridades e personalidades de Roraima

Publicado em 01 dezembro 2016

 

Deputados aprovaram na manhã desta quarta-feira (30), de forma simbólica, em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), projetos de decreto legislativo que concedem quatro comendas Orgulho de Roraima e uma de Mérito Legislativo, para autoridades e personalidades do Estado.

A votação do projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Masamy Eda (PMDB), que concede a comenda Mérito Legislativo – categoria Grande Mérito, ao ex-deputado Rodrigo Holanda Menezes Jucá e atual secretário municipal de Saúde, repercutiu entre os parlamentares. O vice-líder da base governista na Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), solicitou a retirada da proposta da votação, justificando que “parte dos deputados não estaria a vontade para votar o referido projeto”.

O pedido gerou movimentação entre os parlamentares que não apoiaram a proposta de Sampaio. Jalser Renier (SD) pediu para seguirem com a votação, pois não havia motivo para retirada da indicação e lembrou os feitos que Rodrigo Jucá realizou quando era deputado. Ressaltou que desde o princípio da Assembleia Legislativa, todas as indicações dos parlamentares foram respeitadas.

Masamy, Jânio Xingu (PSL), George Melo (PSDC), Lenir Rodrigues (PPS), Marcelo Cabral (PMDB), Mecias de Jesus (PRB), Jorge Everton (PMDB) foram favoráveis pela permanência da indicação. O presidente em exercício, Chico Mozart (PRP) decidiu não acatar o pedido de Sampaio.

Entre as comendas aprovadas, uma é para o jogador de futebol Thiago Maia, roraimense medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro 2016, de autoria dos parlamentares Coronel Chagas (PRTB) e Jorge Everton; outra em alusão aos 50 anos de chegada do Movimento Bandeirantes do Brasil ao Estado. Hoje, o Movimento, reconhecido como de utilidade pública, atende 381 crianças e adolescentes distribuídos em cinco núcleos: Duque de Caxias, Jerônima Mesquita, Santos Dumont, Serra da Lua e Baydukury. A deputada Lenir Rodrigues (PPS) foi a responsável pela indicação.

Também foram aprovadas comendas para o empresário Getúlio Alberto de Souza Cruz e o médico Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti, por prestarem serviços relevantes ao Estado, de autoria dos deputados Jalser Renier e Coronel Chagas; e outra para o coronel da Cavalaria do Exército, Luiz Henrique Gonçalves Valério, indicada pelos deputados Jalser Renier e Marcelo Cabral.

Moção – Os parlamentares aprovaram ainda a moção de pesar pelo falecimento dos soldados da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Tadeu Martins Lima de Oliveira, e Arnaldo Alves de Sena, ocorrido em 17 e 15 de novembro deste ano, respectivamente. Os deputados Coronel Chagas e Masamy Eda (PMDB) foram os autores da indicação.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.