Assembleia concede comenda Orgulho de Roraima ao general Carlos Alberto Mansur

Publicado em 23 novembro 2016

 

Militares, amigos e familiares do general Carlos Alberto Mansur, ex-comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva Lobo D’almada,estiveram na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) para acompanhar de perto a entrega da Comenda “Orgulho de Roraima”, na manhã desta terça-feira (22), no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O projeto de decreto legislativo relativo a homenagem é do presidente em exercício da Assembleia, deputado Coronel Chagas (PRTB), que se diz orgulhoso pelo reconhecimento aprovado pelos colegas do Parlamento e aos trabalhos desenvolvidos por Mansur quando esteve no comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

A solenidade foi acompanhada por militares, familiares do coronel e amigos convidados, além de autoridades e pelos telespectadores da TV Assembleia, canal 57.3. A banda do Exército Brasileiro foi a responsável pela execução do hino nacional.

Chagas aproveitou o momento para externar a biografia de Mansur em tribuna. Contou que o homenageado tem quase 40 anos de vida dedicados ao Exército Brasileiro. A frente da Brigada, Mansur desenvolveu trabalhos sociais nas áreas de educação, cultura, saúde, segurança pública, ao meio ambiente.

O parlamentar destacou trabalhos em combate a ilícitos transfronteiriços, como o tráfico de drogas, descaminhos de produtos e garimpo ilegal. Falou sobre a fiscalização coordenada por Mansur em produtos controlados, além do apoio de segurança na Copa do Mundo de 2014, da criação da Escola de Instrução Militar em Boa Vista e do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, a funcionar em 2017.

“A comenda Orgulho de Roraima é concedida àquelas pessoas físicas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, e o general Mansur, nas três oportunidades, prestou relevantes serviços não só a atividades inerentes de comando militar”, disse Chagas, ao relacionar ações para interesses de bem comum à sociedade. Para Chagas, é um reconhecimento justo feito pelo Poder Legislativo.

O general Carlos Mansur se diz orgulhoso e satisfeito pela comenda, bem como pelos trabalhos deixados, com resultados positivos, para o Estado. “Pra mim está sendo motivo de alegria voltar ao estado de Roraima, onde trabalhei em várias oportunidades, e receber a comenda Orgulho de Roraima pelo Legislativo”, concluiu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.