Campanha Pisca Alerta continua com blitze educativas nas faixas de pedestre

Publicado em 05 junho 2014

gfghfhgEm menos de um mês, a Campanha Pisca Alerta já realizou 14 ações educativas em frente às escolas e vias públicas de maior movimento da cidade. Com o slogan “Se liga, tem pedestre na faixa”, a campanha iniciou as atividades no dia 12 de maio. Desde então, todas as semanas é possível observar o movimento de blitze educativas em pontos mais críticos da cidade. A intenção é informar os condutores de automóveis e motocicletas sobre a utilização do “pisca alerta” como instrumento de segurança.

“Até agora, o saldo é muito positivo. As pessoas têm reduzido a velocidade quando se aproximam das faixas de pedestre, estão ligando o pisca alerta e os motociclistas estão fazendo o sinal para que os carros parem. Desde que a campanha começou, não tivemos registro de nenhum acidente de trânsito envolvendo pedestres nas faixas”, informou a prefeita Teresa Surita.

Nas blitze educativas, os motoristas recebem panfletos e sacolas de lixo para carro, com informações sobre a campanha. Uma das recomendações diz que condutores de veículos, ao pararem na faixa de pedestre, devem ligar imediatamente o pisca alerta. O sinal serve de aviso para que outros motoristas percebam o movimento de pessoas atravessando a rua.

Até o momento, foram distribuídos 10 mil panfletos, 2 mil sacolas de lixo para serem utilizadas dentro dos veículos e 2 mil adesivos para carros e motos. Foram entregues também 250 camisas para os colaboradores da Campanha. Ao total, são 160 pessoas envolvidas na distribuição do material educativo, ação que conta com o apoio dos projetos Cabelos de Prata, Dedo Verde, funcionários da empresa Brasferro e estudantes de instituições convidadas.

As ações continuam, na quinta-feira, 5, a blitz estará localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, ao lado da Igreja de São Francisco, das 9h às 10h. Na sexta-feira, 6, a ação acontecerá no mesmo horário, mas na avenida Ville Roy, na faixa de pedestre próximo ao banco HSBC.

“Nossa ideia é continuar com a campanha praticamente durante todo o ano. Só diminuiremos um pouco a frequência, mas não podemos deixar de realizá-la e divulgá-la. Nesse pouco tempo, já observamos diferença nas ruas onde costumava ter mais acidentes”, reforçou o superintendente de Trânsito, Ozéias Pereira da Silva.

Confira a programação

5 de junho: avenida Cap. Júlio Bezerra, ao lado da Igreja de São Francisco, bairro São Francisco, das 9h às 10h.

6 de junho: avenida Ville Roy, próximo ao Banco HSBC, bairro Centro, das 9h às 10h.

9 de junho: avenida. Glaycon de Paiva, em frente ao IFRR – Bairro Pricumã, das 9h às 10h.

10 de junho: avenida. Cap. Ene Garcez, ao lado da Praça das Águas, bairro Centro, das 9h às 10h.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.