Seminário abordará novas tecnologias de prevenção de HIV/AIDS

Publicado em 29 novembro 2016

O I Seminário Compartilhe Prevenção na Juventude e I Ciclo de Palestras do Projeto de Extensão: E’pachimantok – Prevenção de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, será promovido no período de 29 de novembro a 2 de dezembro no Auditório Insikiran da Universidade Federal de Roraima- UFRR.

O evento, criado pelo Curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena Insikiran da UFRR, tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista e busca debater as novas tecnologias de prevenção de HIV/AIDS no contexto da juventude do estado de Roraima, além de divulgar e discutir os resultados do projeto Compartilhe Prevenção na Juventude e ainda celebrar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, no dia 10 de dezembro.

O Seminário terá uma programação repleta de palestras, exposições de trabalhos, mesas redondas e atração musical. Uma das palestras será ministrada pelo superintendente de Vigilância em Saúde de Boa Vista, Emerson Capistrano, e pelo coordenador municipal de DSTs/HIV/AIDS, Sebastião Diniz. Eles vão apresentar os dados epidemiológicos do município de Boa Vista, no dia 30 de novembro, às 11h.

De acordo com o coordenador municipal de DST/HIV/AIDS, Sebastião Diniz, a intenção é sensibilizar a população acadêmica sobre a importância da prevenção das doenças. “Vamos distribuir gratuitamente preservativos masculinos e femininos oportunizar a realização de testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis. Queremos enfatizar a prevenção de doenças e a promoção da saúde”, destaca.

O projeto “Compartilhe Prevenção na Juventude” é desenvolvido pela Associação de Bem com a Vida e financiado pelo Fundo PositHIVo, órgão de fomento ligado ao Ministério da Saúde e tem como objetivo principal a promoção da prevenção com foco nas novas tecnologias direcionadas ao público jovem de 13 à 29 anos. Teve suas atividades iniciadas no mês de julho deste ano, com encerramento em dezembro. As ações foram desenvolvidas nos municípios de Boa Vista, Bonfim e Pacaraima. 

A Associação de Bem com a Vida – ABV, foi fundada com a intenção de dar assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS, e realiza semanalmente grupos de mútua ajuda e adesão ao tratamento com acompanhamento psicológico, jurídico, social, visitas hospitalares, domiciliares e entregas de cestas básicas de acordo com as necessidades individuais dos participantes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.