Servidor de Valor Palestra para homens abre semana de ações alusivas ao Novembro Azu

Publicado em 22 novembro 2016

“Conflitos dos homens em momentos de crise”, este foi o tema da palestra ministrada nesta segunda-feira, 21, pelo secretário municipal de Comunicação Social, Weber Negreiros. O evento promovido no auditório do Centro Empresarial Idéias e Negócios, marcou o início de uma série de atividades da semana, alusivas à Campanha Novembro Azul. Cerca de 300 homens, servidores do município, participaram deste primeiro encontro, promovido por meio do Programa Servidor de Valor.

Para começar a semana com bom humor, Weber abordou assuntos conflitantes na vida de um homem, de forma lúdica e engraçada. “A abordagem do tema foi em cima do relacionamento entre homem e mulher. Pegamos algumas características comuns entre casais em que todos sabem da discordância que há em um relacionamento. Uma realidade presente no dia a dia de qualquer casal”, disse o secretário.

Quem se divertiu com a palestra foi o servidor efetivo, Márcio Muniz, de 41 anos. “A palestra em si foi muito divertida, muitas situações ali relatadas a gente realmente enfrenta em casa com a nossa esposa e família. Sobre o cuidado com a saúde é essencial para mantermos a vida mais equilibrada, tendo um melhor controle da situação. Quando detectamos cedo algum tipo de doença, as chances de cura são muito maiores”, disse o servidor.

A programação alusiva à Campanha Novembro Azul segue até o dia 24 de novembro com mais palestras, atendimento de saúde, corte de cabelo, massagens, cinema, dinâmicas e coffe break para o encerramento. Esta é mais uma ação do Programa Servidor de Valor que há três anos busca integrar os servidores, promover ações e capacitações e estreitar os laços com a gestão municipal.

“Nos organizamos para que nestes quatro dias de atividades tenhamos uma participação efetiva dos nossos servidores, como forma de sensibilizá-los sobre a importância de cuidar da saúde. Quando você melhora sua qualidade de vida, geralmente reflete na família, no trabalho e no convívio social”, disse o secretário municipal de administração, Paulo Bragato.

A Prefeitura de Boa Vista conta hoje com 3.191 servidores do sexo masculino, o que representa 35% de todo o quadro municipal. “Reunir esse pessoal e debater assuntos relevantes é de grande responsabilidade e o Programa Servidor de Valor tem essa preocupação. Hoje precisamos quebrar certos preconceitos e encarar os problemas de frente, lembrando que a saúde vem em primeiro lugar”, disse a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, que marcou presença na palestra.

Campanha

O mês de novembro é a época em que entidades do Brasil e do mundo tratam da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, em meio as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17 de novembro).

Segundo o Instituto Oncoguia, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, superado apenas pelo câncer de pulmão. Estudos apontam que um em cada seis homens acima dos 50 anos de idade são acometidos pelo pela doença. Especialistas alertam que o melhor remédio ainda é a prevenção o diagnóstico precoce.

Confira a programação dos próximos dias

Data/hora e local

Programação

Logística

22/11/16 das 8h às 12h

Auditório do Palácio 9 de Julho

Atendimentos de Saúde, corte de cabelo e massagens.

Parceria com o Senac/RR

 

23/11/16 às 10h

Auditório e secretarias

Cinema com direito a pipoca e refrigerante

Filme: Gigantes de Aço

O filme retrata as lutas de robôs no futuro, comandados por homens. Uma ficção científica de tirar o fôlego e não tirar a atenção.

O Cinema ocorrerá simultaneamente também em outras secretarias.

 

 

24/11 às 10h – Auditório do Palácio 9 de Julho

Palestra sobre câncer de Próstata e outras doenças masculinas

Palestrante: Dra. Magnólia Rocha, presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.