1a Feira de Empreendedorismo da UERR

Publicado em 08 novembro 2016

A Universidade Estadual de Roraima promoverá de 16 a 18 de novembro a 1a Feira de Empreendedorismo da UERR, que terá como tema “Oportunidade, Sucesso e Qualidade de vida”.
O evento contará com talk show, palestras, minicursos e estandes do Sebrae, Senac, SESC, SESI, FIER, empresas locais, outras instituições de ensino e de acadêmicos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link  www.even3.com.br/FeEmp.
A abertura oficial terá início às 18 horas do dia 16, no auditório do UERR, com a apresentação do Quarteto Amazônico de cordas do SESC, seguido de uma curta cerimônia e do talk show com a jornalista Consuelo Oliveira, entrevistando o empresário Jair Volkmer, da BV Formaturas.
Nos dias 17 e 18 os interessados poderão participar em locais e horários distintos, dos minicursos, palestras, apresentações culturais e da visitação à Feira, localizada na área de estacionamento da UERR.
Palestras – No dia 17, às 19 horas, no auditório, acontecerá a palestra “Gestão por competências”, com a professora Victória Fortes. No dia 18, também às 19 horas, será a palestra “Transformando metas em resultados”, com Ana Beltrão, do IEL (Instituto Euvaldo Lodi).
Minicursos – Os temas dos minicursos são: “Produção de alimentos num ambiente de mudanças climáticas”; Empreendedorismo Sustentável; Direito e empreendedorismo sobre a perspectiva do profissional atuante; Prática em Educação Fiscal; Gestão de Pessoas nas Organizações; Técnicas básicas para falar em público e marketing pessoal; Negociação: Um jogo de poder; Comunicação Estratégica em Tempos de Crise; e Educação fiscal e comunidade acadêmica. Elas acontecem sempre das 14 às 18 horas, no auditório da UERR, nos dias 17 e 18.
Apresentações – Além da apresentação do Quarteto Amazônico de cordas do SESC, que fará a abertura da Feira, os interessados também poderão prestigiar o Coral da Escola de Música Estadual, às 18 horas, no dia 17 no auditório. No dia seguinte, no mesmo horário e local, acontecerá a apresentação Cena teatral, promovida por artistas do SESC.
Segundo a professora Glória Lima, uma das organizadoras do evento, a feira trará também o incentivo ao Empreendedorismo social. “Os empreendedores sociais são indivíduos com soluções inovadoras para os problemas sociais mais prementes da sociedade. São ambiciosos e persistentes, enfrentando as grandes questões sociais e propondo novas ideias de mudança em larga escala”, disse Glória.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.