apacitação – Sírio Libanês Profissionais da saúde de Boa Vista finalizam cursos de especialização

Publicado em 11 novembro 2016

A Prefeitura de Boa Vista tem priorizado a valorização de seus servidores por meio do programa Servidor de Valor e vem investindo na qualificação dos gestores e técnicos. O intuito é desenvolver um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para modernização das práticas e resultem no atendimento de qualidade para os usuários.

Nesta quinta-feira, 10, foi realizado o encerramento dos cursos de especialização de Gestão da Clínica nas Redes de Atenção, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente e Gestão da Regulação em Saúde no SUS, ministrados pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério da Saúde, FARES e Saúde Estadual.

 “Acredito que precisamos investir ainda mais na qualificação dos nossos profissionais e essa parceria com o Sírio Libanês e o Governo Federal é de suma importância para a melhoria dos serviços. Esses profissionais estão de parabéns, pois perseveraram até o final do curso e agora têm essa responsabilidade de repassar o conhecimento aos profissionais e contribuir  para o aperfeiçoamento  de boas práticas no enfrentamento dos desafios da saúde”, destacou o secretário municipal de saúde, Rodrigo Jucá.

Durante o evento, os profissionais apresentaram os projetos aplicativos que serão implantados na rede de saúde de Boa Vista. O enfermeiro da unidade básica do Alvorada, Vitor Augusto da Silva, foi um dos alunos do curso de Gestão da Clínica nas Redes de Atenção e elaborou junto aos seus colegas o Plano de Melhoria nas Ações de Acolhimento em Saúde para a atenção básica.

“É um projeto que visa melhorar o acolhimento nas unidades básicas de saúde. Essa não é uma situação nova a ser resolvida, mas devemos reconhecer o problema e trabalhar para solucionar com ações que vão ajudar a minimizá-los. O curso foi muito bom, com uma metodologia nova e dinâmica que ampliou a minha capacidade de enxergar os problemas e o aprendizado a gente leva para o resto da vida”, afirmou o enfermeiro.

A gestora de aprendizagem do Sírio Libanês, Ana Júlia Duarte, parabenizou a iniciativa e a parceria das instituições. Ela completou incentivando os profissionais. “Agora é colocar em prática o aprendizado e desfrutar do conhecimento adquirido fazendo com que a população perceba a qualidade no trabalho de cada um, em suas respectivas áreas de atuação. Que todos possam fazer valer o conhecimento e o aprendizado adquirido durante os cursos”, disse a gestora.

Os cursos tiveram duração de um ano, e foram ministrados por oito facilitadores do município e do estado. Mais de 40 profissionais da gestão da Secretaria Municipal de Saúde, servidores de unidades básicas de saúde e do Hospital da Criança Santo Antônio fizeram a especialização.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.