DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicado em 08 março 2012


O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Roraima (Sescon/RR) reuniu sindicalizados e convidados no Eco Hotel para um café da manhã especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8).
José Soares Belido, presidente do Sescon/RR, destacou a importância da data. “A ideia central é mostrar que nós estamos atentos as nossas associadas mulheres que tanto nos ajudam e contribuem para a boa apresentação da nossa entidade. E hoje, Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que proporcionar a elas, nossas mulheres contabilistas, contadoras e empresárias da contabilidade, algo diferenciado e especial”, disse.[img cod=06074 align=2]
Todos os presentes elogiaram a homenagem. “Estou me sentindo muito prestigiada como mulher, profissional e mãe pelo convite. Essa iniciativa do sindicato é muito importante. A data serve sempre para lembrarmos que a mulher não está atrás do homem, mas ela caminha ao lado dele e é virtuosa”, comentou Conceição Sales, diretora da Vigilância Sanitária Municipal que prestigiou o café da manhã.
“É uma ação afirmativa para comemorar o Dia Internacional da Mulher e juntar os contabilistas para debatermos sobre os principais temas de contabilidade, além de reencontrarmos toda a turma que nos representa dentro dos escritórios de contabilidade e dentro da profissão”, avaliou Maclison Leandro, empresário de contabilidade e membro da diretoria do Sescon que esteve representando a presidência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Indagado sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo sindicato, Leandro destacou que o Sescon tem representado os escritórios frente aos órgãos de fiscalização que são a Receita Federal e as Secretarias Estadual e Municipal da Fazenda sempre buscando desburocratizar a vida do empresário contábil, levando temas que simplifiquem a vida tributária dos contribuintes.
A secretária adjunta da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Márcia Santana, que esteve participando do café da manhã, também falou sobre o Sescon. “O trabalho é importante por que é uma entidade que tem a capacidade de reunir a classe e orientar no sentido de atender bem e de fazer um bom trabalho e, inclusive, de facilitar as informações para os contribuintes”, definiu.
“O Sescon tem um papel muito importante de conscientização. A entidade agrupa os contadores, os contabilistas e faz com que eles tenham responsabilidade social. Mostra que o trabalho dele não é só contábil, mas que reflete em todas as áreas envolvidas que é a social, econômica e política”, destacou Socorro Oliveira, diretora do Departamento de Receita da Sefaz.
SESCON – O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Roraima (Sescon/RR) foi fundado em 1993 pela contabilista Maria de Fátima para representar a classe. Roraima possui 136 empresas no seguimento. Destas, atualmente, 30% são associadas ao sindicato.
A entidade de classe é filiada ao sistema da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias (Fenacon). “Temos uma representação de mais de 60% no PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil. Por isso temos que buscar fazer o melhor para representarmos essa parte tão importante da nossa economia que é a área de serviços”, destacou José Soares Belido.
A sede do Sescon em Roraima está localizado na rua Jair Alves dos Reis, n 118, bairro Jardim Floresta, na sala A. Mais informações podem ser obtidas através do 3624-4588 ou pelo sesconrr@hotmail.com.




Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.