Empreendedor de Mucajaí vai abrir seu negócio com mais facilidade

Publicado em 08 agosto 2016

jk A burocracia para a abertura de empresas assusta muitos empreendedores e faz com que boa parte deles se mantenham na informalidade. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, chegou como um alívio para os novos empresários, diminuindo o tempo de implantação de um novo negócio e possibilitando alteração, baixa e legalização.

Mucajaí foi mais um município a aderir a REDESIM, na manhã desta sexta-feira (5), tendo o Sebrae como um importante parceiro no processo de implantação. Os empreendedores de Mucajaí vão ter mais facilidade e menos tempo de espera para a abertura de suas empresas.  A assinatura aconteceu no gabinete da presidência da Junta Comercial, órgão responsável pelo projeto, entre a presidente Mariana Poltronieri, o secretário estadual adjunto de Planejamento e Desenvolvimento, Enoque Rosas e o prefeito Josué Jesus.

Conforme explica a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Roraima, Núbia Ribeiro, a instituição trabalha desde 2014 na implantação do sistema em Roraima, em 2015 o Sebrae apoiou todo o processo de digitalização do acervo da Junta Comercial. Este ano o serviço foi efetivado em Boa Vista com a integração dos órgãos e secretarias responsáveis. “Agora estamos preparados para expandir o serviço para os demais municípios e Mucajaí está sendo o primeiro neste processo de interiorização”, afirmou.

Roraima é o único estado brasileiro que concentra mais de 80% das empresas formalizada na sua capital. Ainda assim, Mariana Poltronieri, lembra que o engajamento com os demais municípios é o mesmo. O órgão tem mais de 30 mil empresas cadastradas utilizando o novo sistema.

“O projeto é moderno e vai ao encontro da nossa preocupação principal que é desburocratizar e simplificar a realidade dos empresários. No mês de julho tivemos nove pedidos de formalização e para a realidade de Mucajaí é uma quantidade significativa. O Sebrae foi fundamental para a concretização do projeto no estado, foi um mediador importante entre todos os envolvidos”, explicou a presidente da Junta Comercial.

Segundo a superintendente do Sebrae Roraima, Luciana Surita, a maior recompensa pelo engajamento na implantação da REDESIM em Roraima é a agilidade para os empreendedores. “Nos envolvemos ao máximo na execução do projeto em Roraima, pois beneficia diretamente aos pequenos empresários, que são nosso foco principal. O sistema simplifica a vida dos novos empreendedores”, ressaltou.

O prefeito de Mucajaí, Josué Jesus, destaca a assinatura como um momento crucial para o município, que auxiliará na formalização de novas empresas, gerando novos empregos e movimentando a economia da cidade. Com isso os futuros empresários terão celeridade para a formalização de seus negócios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.