Empresária de Roraima está na final nacional do Prêmio Mulher de Negócios

Publicado em 29 março 2011

A coordenação nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios anunciou na tarde desta terça-feira (29) os nomes das finalistas regionais que concorrem a etapa nacional do Prêmio. Pela primeira vez Roraima é classificado para disputar o prêmio na categoria Negócios Coletivos e será representado pela empresária Lenara Lucy Wottrich, gerente geral da Cooperativa de Hortifrutigranjeiros de Boa Vista (Coophorta).
Lenara venceu, na última sexta-feira (25) o Prêmio na etapa estadual e agora disputa com outras seis concorrentes de todo o país a premiação nacional. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de maio em Brasília.
Surpresa com a indicação, a empresária agradeceu a equipe do Sebrae local responsável pela organização do prêmio. “Vamos lá, vamos ver se ganhamos mais essa”, disse animada, após saber da classificação.
Para a coordenadora estadual do Prêmio, Eliene Araújo a classificação já é uma vitória para o Estado de Roraima e uma prova de que as empresárias locais estão investindo na busca de excelência na gestão de seus negócios.
“Verificamos que a gestão dos negócios em Roraima toma proporções de qualidade, e com destaque para a forma como a mulher gerencia, o cuidado com a profissionalização do negócio; o amadurecendo do empreendedorismo”, avaliou.
Lembrou ainda que este é o segundo ano consecutivo que Roraima leva finalistas para etapa nacional. Em 2010, a empresária Maria Leonice Ribeiro, do Açougue 2 Irmãos, ficou em segundo lugar na categoria Proprietária de Micro e Pequena Empresa, e foi destaque no Prêmio pela atuação pioneira a frente do açougue.

Perfil empresária

Lenara Lucy Wottrich é roraimense formada em Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). A vocação para a agricultura descobriu ainda na infância quando ajudava os pais a cuidar da horta da família. “Nasci no meio dos canteiros”, conta orgulhosa.

Com vasta experiência no ramo, Lenara conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelo produtor rural e os inúmeros desafios do homem do campo, que vão desde a produção à comercialização dos hortifrutigranjeiros. Filiada à Cooperativa de Hortifrutigranjeiros de Boa Vista (Coophorta) desde 2003, saiu da condição de cooperada para se tornar a gerente geral da cooperativa, entidade que hoje comanda um grupo de mais de 240 trabalhadores rurais.

Segundo ela, o objetivo principal da Coophorta é melhorar a vida dos agricultores, diminuindo o custo de produção e valorizando o produto ao manter os “preços justos”. “Lutamos para que os produtos não caiam na mão do atravessador, que compram do produtor a preços baixíssimos e vendem o mesmo produto com valores superfaturados na Feira”, compara.
“O Prêmio valoriza a mulher ao reconhecer nosso trabalho, além de incentivar as outras a se dedicarem ainda mais”, disse, ao reconhecer que “trabalho” muitas vezes quer dizer uma jornada tripla de serviços.




Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.