Empresas buscam novas tecnolgoias a favor de altas produtividades na soja

Publicado em 16 setembro 2016

Timac Agro e CESB se unem a favor de altas produtividades em áreas comerciais

Na busca constante de novas fórmulas e tecnologias que estimulem altas produtividades nas lavouras de soja, Timac Agro se uniu ao time do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), com a finalidade de traçar estratégias, junto aos agricultores brasileiros. “A evolução na agricultura nestes últimos dez anos foi significativa, contudo, em um futuro próximo, na área da fertilidade, haverá um salto tecnológico capaz de tornar realidade as médias de produtividade dos concursos do CESB, atingíveis em áreas comerciais”, destaca o gerente de marketing da Timac Agro, Giancarlo Valduga.

Para Valduga, entender e se aprofundar no manejo de fertilidade dos participantes do concurso, é um laboratório a céu aberto. “O projeto CESB de altas produtividades é uma referência nacional na busca pela excelência no cultivo da soja. Por ser um projeto que envolve diretamente produtores e consultores agrícolas, poder estudar os diferentes manejos adotados na prática por estes profissionais, faz com que ano a ano os limites, antes inatingíveis, passem a ser tangíveis e uma realidade cada vez mais próxima”, pontua o gerente de marketing.

A chegada da TiMAC Agro, segundo o diretor executivo do Comitê, Luiz Antônio da Silva vai acelerar os resultados na busca por maiores produtividades da soja brasileira. “É uma empresa de extrema credibilidade, detentora de tecnologias que poderão impulsionar tanto no volume da produção, quando na qualidade dos grãos cultivados”, afirma o diretor do CESB.

Sobre a parceria com o CESB, Valduga aponta que a inovação dos projetos estimulam a aproximação. “A TIMAC Agro é uma empresa que tem a inovação como um de seus pilares, entendemos que o perfil dos produtores que participam dos projetos CESB, são igualmente inovadores, no modo de pensar e agir, profissionais motivados a enfrentar os desafios que a agricultura afronta, e abertos as novas tecnologias”, ressalta. “Desta forma nos sentimos representados por estes agricultores e pela filosofia de trabalho do CESB”, finaliza o gerente de marketing.

 

Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Atualmente, o CESB é composto por 19 Membros e 17 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Jacto, Mosaic, TMG, Stoller, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Aprosoja MT, Produquímica, Instituto Phytus, DuPont, Timac Agro e Plant Defender.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.