Nota Fiscal Avulsa pode ser emitida pela Internet

Publicado em 18 fevereiro 2014

Para agilizar a retirada da Nota Fiscal de Serviços Avulsa Eletrônica (NFSA-e), facilitando a rotina de prestadores de serviços e evitando filas no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), a Prefeitura de Boa Vista reforça aos contribuintes que o serviço pode ser emitido pela internet.

A Nota Fiscal de Serviços Avulsa Eletrônica (NFSA-e) é o documento fiscal emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Secretaria de Finanças. O serviço está disponível para os contribuintes desde o ano passado, no site oficial da Prefeitura, no endereço www.boavista.rr.gov.br, no link Serviços para o Cidadão.

A prefeita Teresa Surita disse que essa ferramenta facilita muito a vida de quem precisa emitir a nota avulsa. “Sendo feito direto pela internet, proporciona mais comodidade aos usuários, evitando longas filas no balcão de atendimento da secretaria”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius, é importante que o contribuinte faça o cadastramento na secretaria. “Este serviço está disponibilizado desde o ano passado”, lembrou.

Como retirar a nota pela internet – Para utilizar o serviço eletrônico, o contribuinte precisa fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, que funciona na Avenida Coronel Pinto, Centro. O interessado deve baixar e preencher o formulário disponível no site, no item Serviços para o Cidadão (Requerimento para NFSA-E) e levar juntamente com documento de identidade, CPF e comprovante de residência até a Secretaria para receber sua senha e login de usuário.

Com senha e login, o cidadão poderá acessar o site para emitir a Nota Fiscal Avulsa. Vale lembrar que a nota só será emitida após a confirmação do pagamento do Documento de Arrecadação Municipal – DAM pela unidade bancária. O processo de liberação do documento on-line pode levar até 72 horas, dependendo da instituição bancária em que for efetuado o pagamento. A secretaria também manterá o serviço de emissão do documento no balcão de atendimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.