JOGOS DE VERÃO Equipes de Beach Soccer avançam rumo à Praia Grande

Publicado em 21 novembro 2016

Em mais um fim de semana de disputas, cinco equipes se destacaram nas areias do Complexo Ayrton Senna para garantir vaga nas finais de Beach Soccer dos 3º Jogos de Verão. As seleções femininas já encerram suas competições e as masculinas ainda têm muita bola para bater.

No sábado, 19, as disputas foram entre as mulheres, mostrando que de frágil elas não têm nada! No primeiro jogo, a competição foi bastante acirrada entre Sociedade Alternativa e Meninas do C.A.I. Porém, o Sociedade fez cinco gols, contra quatro das adversárias.

Para a goleira da Sociedade, Cristiane Cardoso, o jogo não foi nada fácil, pois as adversárias eram fortes e de boa marcação. No entanto, todo o preparo físico, disposição e determinação das jogadoras foram elementos fundamentais para o resultado final. Agora, é partir para as finais na Praia Grande, em fevereiro.

“Neste ano, o número de equipes aumentou. E com isso, também o nível técnico de todas. E foi isso que vimos em campo, pois a marcação estava forte, as adversárias também queriam a vitória. Mas nós conseguimos, nos esforçamos e agora queremos estar prontas para as finais”.

Estreando neste ano em um campo de areia, as meninas do Atlético Roraima apresentaram um resultado surpreendente: Sete gols, contra zero das adversárias, Soberanas. O técnico Bennaze Rates festejou e admirou a determinação de todas as equipes em campo.

“Temos visto um aumento das equipes femininas, tanto no futebol de campo, quanto no Beach Soccer. Prova de que o esporte em Boa Vista tem sido valorizado. Muitos estão buscando reconhecimento, crescimento na carreira e é muito importante esse apoio que a Prefeitura de Boa Vista vem dando ao segmento esportivo”.

No domingo, 20, foi a vez dos homens. Os Meninos do C.A.I venceram de 1 x 0 o São Francisco. Mesmo placar do Sociedade Alternativa contra o Veteranos do São Raimundo. O último jogo foi entre o São José, que goleou o Semear por 5 x 1.

As oito equipes femininas que se classificaram já estão com vagas garantidas nas finais dos Jogos de Verão, que acontecem em fevereiro de 2017 na praia grande. Já os times masculinos, a bola ainda vai rolar. Para os federados, a classificação será decidida entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, sendo todas as noites às 19h, também na quadra de areia da praça Ayrton Senna.

Jogos de Verão – O evento já faz parte do calendário anual do município. Surgiu em 2014 com intuito de incentivar a participação da comunidade em geral, tirar os jovens da ociosidade, convocar atletas amadores e profissionais para as diversas atividades desportivas e de lazer desenvolvidas durante o verão, despertando ainda a preservação ambiental e o incentivo ao turismo esportivo em Boa Vista. Participam da edição 2017, técnicos e atletas das modalidades beach hand, beach soccer, futevôlei, futebol americano, jiu jitsu sem kimono, maratona aquática e kitesurf.

 

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter 
@PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.