Jovem do programa Bolsa Atleta vence Maratona Aquática

Publicado em 21 novembro 2016

Em mais uma etapa para chegar à 3ª Edição dos Jogos de Verão, atletas experientes e iniciantes enfrentaram uma grande competição na manhã desse domingo, 20, por conta da Maratona Aquática, que aconteceu no Ecopark. O jovem Flávio Saraiva Monteiro, que é um dos beneficiários do programa Bolsa Atleta, foi o vencedor das categorias Senior e Absoluto. 

O evento foi promovido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) em parceria com a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar). Quarenta nadadores participaram da competição, distribuídos nas categorias Mirim (até 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil, Sênior e Absoluto (federados). 

O percurso dos atletas não federados era de 200m e 400m. Já o dos federados foi de 1500m. Flávio Monteiro completou o percurso em 20m19s, que consistia em uma volta no circuito de formato poligonal do lago. Para ele, treinos regulares e muita dedicação foram alguns dos motivos de sua vitória. 

“Foi uma competição bem disputada. As águas estavam calmas, tive de fazer mais força nos braços, mas tudo valeu a pena. Foi um esforço necessário, tenho me preparado bastante e sou grato pelo apoio do meu treinador, que tem me ajudado bastante nessas disputas”. 

Treinador e pai do jovem atleta, Silvio Monteiro elogiou a organização do evento, bem como o programa Bolsa Atleta, que tem beneficiado vários jovens na prática dos esportes e na busca por seus sonhos dentro de suas categorias.

“O Bolsa Atleta é um programa louvável, digno de crédito. Muitos jovens que ingressam no esporte não têm condições financeiras para custear seus treinamentos e suas idas às competições fora do Estado. E o programa vem justamente para oferecer este apoio, que é imprescindível para todos que desejam crescer dentro da carreira esportiva”. 

O Programa – O Bolsa atleta é um benefício concedido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fetec, destinado a atender atletas e paratletas praticantes de esportes de alto rendimento em modalidades individuais e reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB e Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. No total, 20 atletas divididos nas categorias juvenil (12 a 17 anos) e categoria adulto (18 a 24 anos), recebem R$ 500,00 e R$ 800,00 respectivamente. 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.