JUBs Nacional Roraima começa segunda fase da competição com três vitórias

Publicado em 09 novembro 2016

As equipes do handebol feminino e basquete masculino e feminino, ambas da UFRR, venceram neste primeiro dia de partidas da segunda etapa dos JUBs

A segunda etapa das competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2016 iniciaram nesta terça-feira, 8, em Cuiabá (MT). Nesta fase, participam dos jogos os atletas das modalidades coletivas basquetebol, handebol, voleibol e futsal. As equipes de basquete feminino e masculino e a de handebol feminino, todas da Universidade Federal de Roraima (UFRR), começaram esta etapa com o pé direito e venceram os jogos de estreia.

A equipe de handebol feminino jogou contra os anfitriões da competição, o time de Mato Grosso e o resultado da partida foi 29 x 18 para as roraimenses. As meninas do basquetebol enfrentaram o time do Acre e venceram por 36 x 33. Já a partida do basquetebol masculino terminou com o resultado positivo para Roraima, que venceu do Tocantins por 69 x 55.

No ano passado, na edição e Uberlândia (MG), as meninas do handebol da UFRR passaram da terceira para a segunda divisão do campeonato. A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato, destaca a persistência e garra dos atletas roraimenses. “A cada ano que passa o desempenho dos nossos atletas melhora. Tenho a convicção de que Vamos levar medalha para Roraima”, destacou.

A equipe dos intercambistas africanos da UFRR, que foi convidada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para participar dos JUBs 2016, também teve sua partida de estreia nesta terça-feira. O jogo contra a equipe do Mato Grosso do Sul terminou com o placar de 7 x 2, favorável à equipe do centro-oeste. Mas, há ainda jogos pela frente que podem classificar a equipe internacional. A participação nos JUBs de uma equipe formada 100% por intercambistas é inédita.

A etapa nacional dos JUBs é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU). A novidade da competição neste ano é a inclusão de atletas paralímpicos das modalidades de natação e tênis de mesa.

JUBs 2016 – Esta edição dos JUBs ocorre desde o dia 3 de novembro, em Cuiabá (MT). No total, a delegação de Roraima é composta por 151 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. É a oitava maior delegação do Brasil. Os atletas conquistaram vaga para a Etapa Nacional após vencerem a Etapa Estadual dos JUBs realizada pela Fuer, no período de 15 a 30 de julho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.