Edir Macedo chama de “crente ladrão” quem não entrega o dízimo

Publicado em 17 maio 2012

Mais uma vez o bispo Edir Macedo publicou em seu blog um texto polêmico. Dessa vez o alvo foi os cristãos que não honram com o compromisso do dízimo a quem ele chama de “ladrão” se baseando em um versículo do livro de Malaquias.

O dízimo por diversas vezes é criticado pela sociedade que não entende porque os líderes religiosos fazem tantos pedidos para que a 10% dos ganhos dos fiéis sejam doadas para os templos, mas o líder da Igreja Universal do Reino de Deus lembra que quem não entrega está roubando a Deus.

Esse roubo seria a principal causa das más condições vividas pelos evangélicos, segundo Macedo. “O mesmo se dá com respeito aos crentes desobedientes. São piores do que os malfeitores incrédulos. São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo. Daí a razão porque sua maioria é fracassada”, discursa.

Ao roubar a Deus os crentes estariam atraindo maldição para suas vidas, pois nenhum ladrão se mantém longe da condenação, pelas palavras do bispo. “Pode até ficar livre por um tempo, dois tempos, três tempos. Mas nunca e jamais por todo o tempo. Cedo ou tarde estarão sentados perante o Justo Juiz”.

No mesmo texto Edir Macedo diz que só é honrado quem é dizimista fiel, pois primeiro se honra a Deus com suas primícias e depois é honrado por Ele. “O dizimista fiel tem até o direito de cobrar as Promessas de Deus. Se o fizer, vai constatar sua veracidade”.

Fonte: gospel prime

Qual sua opinião? Comente aqui!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Respostas Edir Macedo chama de “crente ladrão” quem não entrega o dízimo

  1. Leia Direito João 10 inteiro e veras quem São os Ladrões
    leia Malaquias 2 inteiro que estavam Robando eram os Sacerdotes,pastores,diacomos ,bispos,apostolos

  2. Paulo Di Tarso disse:

    Esses homens de deus só estão seguindo a bíblia – Veja o que esta escrito em Marcos 10:21

    E Jesus, olhando para sua carteira, se interessou e lhe disse: Falta-te uma coisa: dê o dízimo para a minha igreja e terás prosperidade financeira; e vem, pega a placa de minha igreja, e segue-me.



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.