Festival Promessas é sucesso na Globo

Publicado em 19 dezembro 2011


A Rede Globo transmitiu no domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.
O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.
Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.[b]”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”[/b], criticou.
Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.
Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. [b]O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”[/b]
Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.

Ibope da emissora
Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.
Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.
Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.
[b]“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”[/b], disse a cantora.
Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: [b]“O Brasil é de Jesus!”.
[/b]

[b]E você, o que pensa sobre isso? Comente aqui![/b]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Respostas Festival Promessas é sucesso na Globo

  1. Rebeca Lemos Santos disse:

    o festival foi ótimo mas a apresentação do serginho groismam foi horrível. como é que a globo colocou aquele homem sem graça pra apresentar o festival? A globo daqui um tempo vai dar a paz do Senhor na programação 😀

  2. Marcelo disse:

    Festival foi uma oportunidade de levar a mensagem de JESUS CRISTO a milhões de pessoas.Senhor Jesus também foi criticado por andar no meio de \”pecadores\” e quem criticava eram os fariseus.Em vez de criticar,vamos orar,jejuar e consagrar para o Brasil ser resgatado das trevas.Chegou a hora.

  3. Paula Souza disse:

    Não tenho nem o que dizer,o Marcelo já disse tudo. Faço das palavras dele, as minhas!!

  4. Sérgio Marcos disse:

    A declaração da Ana Paula é de pouco significado. Não só o Brasil é de Jesus. O Universo todo sempre foi e será dele. O Brasil político, com suas tramóias; o Brasil midiático, com suas cifras e marketing selvagem; o Brasil corrupto, da Record ou da Globo, não parece ser de Jesus.É de homens mesmo.

  5. Augusto Jorge Ferreira Lima disse:

    Nós sabemos dos interesses escusos e espúrios da mídia em geral. O importante é que Palavra de Deus está sendo transmitida através dos Louvores. Não importa quem Louva ou quem divulga. Os escândalos são inevitáveis, mas ai daquela que escandalizam o Evangelho.

  6. Vinicius disse:

    Somos soldados de cisto devemos pregar o evangélio para toda criatura. Deus abrio as portas para esses cantores pregar o evangélio, foram poucas palavras que entraram em milhares de casas e concerteza a semente do amor de jesus foi plantada em todos os corações brasileiros.

  7. PR LUCIANO SANTOS disse:

    a biblia diz que o nome de jesus seria pregado uns por amor outros por inveja outros ganancia o importante é que o nome de jesus seja pregado e tem mais quem desceu no inferno e tomou a chave da serpente foi jessus o que custa pra ele tomar as chaves da globo!!

  8. Loammikicroni disse:

    this.value=this.value.trim();

  9. Enarlyanazy disse:

    this.value=this.value.trim();

  10. SteatneptBymn disse:

    this.value=this.value.trim();

  11. hedGexenemi disse:

    this.value=this.value.trim();

  12. Beattaria disse:

    this.value=this.value.trim();

  13. spamacits disse:

    this.value=this.value.trim();

  14. Harneentist disse:

    this.value=this.value.trim();

  15. Avetreake disse:

    this.value=this.value.trim();



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.