NOVEMBRO AZUL Servidores municipais têm dia de cinema na prefeitura

Publicado em 24 novembro 2016

Com direito a pipoca, sucos e refrigerantes, servidores municipais homens receberam uma folga na manhã desta quarta-feira, 23, para contemplar um pouco da 7ª Arte. Eles assistiram a um filme, numa ação que faz parte da programação da campanha Novembro Azul e promovida através do programa Servidor de Valor.

As secretarias de Administração (Smag), Obras e Urbanismo (Smou), Família que Acolhe (FQA) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) promoveram, cada uma, sua sessão de cinema. Os servidores assistiram “Gigantes de Aço”, ficção científica dirigida por Shawn Levy e que tem Hugh Jackman e Dakota Goyo como protagonistas. O filme aborda as relações envolvendo pais e filhos, tendo como pano de fundo o universo das lutas entre robôs.

A proposta foi a de entreter os servidores, além de proporcionar um momento de descontração e fuga do estresse do dia a dia. “Esta é uma forma de mostrar aos nossos funcionários o quanto são importantes. Ao longo do ano, através do programa Servidor de Valor, são promovidas diversas ações de saúde, cursos de capacitações, de forma a contribuir com o desenvolvimento pessoal de cada um dos nossos servidores”, afirmou Paulo Bragato, secretário de Administração.

O funcionário público Dieny Portinanni trabalha no setor da Folha de Pagamentos da Prefeitura de Boa Vista. E para ele, tirar um dia para o lazer e entretenimento é uma ótima forma de contribuir com a qualidade de vida dos servidores. “Isso nos incentiva bastante a fazermos o nosso trabalho, pois também nos dá condições e ferramentas para executarmos as nossas funções com mais qualidade. Além disso, somos impulsionados a cuidar e zelar melhor da nossa saúde”, afirma.

A programação alusiva à Campanha Novembro Azul segue até a próxima semana. Desde o início, foram promovidas palestras, corte de cabelo, massagens e dinâmicas. Nesta quinta-feira, 24, será promovido um novo ciclo de palestras voltadas à saúde do homem, com um coffe break no encerramento.

No próximo dia 1º de dezembro, serão oferecidos atendimentos médicos durante todo o dia, no Palácio 9 de Julho, de forma a atender a todos os servidores do sexo masculino da prefeitura, que são 3.191 – o que representa 35% de todo o quadro municipal.

Novembro Azul – O mês de novembro é a época em que entidades do Brasil e do mundo tratam da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, em meio as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17 de novembro).

Segundo o Instituto Oncoguia, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, superado apenas pelo câncer de pulmão. Estudos apontam que um em cada seis homens acima dos 50 anos de idade são acometidos pelo pela doença. Especialistas alertam que o melhor remédio ainda é a prevenção o diagnóstico precoce.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.