Telhado de igreja desaba e deixa 160 mortos na Nigéria

Publicado em 12 dezembro 2016

11

Essa é a maior tragédia do tipo no país

 

A Igreja Reigners Bible Internacional, na cidade de Uyo, capital do estado de Akwa Ibom, sul da Nigéria, viveu uma tragédia neste sábado. O telhado do templo desabou, deixando 160 mortos. O local ainda estava em construção e sua inauguração iria ocorrer na próxima semana.

Segundo o depoimento de fiéis, mesmo não estando pronta, a igreja estava cheia no culto, quando ocorria a ordenação de um bispo da denominação. As vigas de metal caíram e o telhado de ferro cedeu.

O governador Udom Emmanuel participava da cerimônia religiosa, mas não se feriu. As autoridades anunciaram que vão investigar o caso, buscando saber se todas as normas de construção foram respeitadas.

Guindastes estão no local tentando remover todas as ferragens e é possível que o número de vítimas seja maior. Com a demora das ambulâncias ontem, muitos familiares levaram os corpos dos mortos para fazerem os funerais em casa, confidenciou Peters Edikan, líder de jovens da igreja.

Jornalistas que foram ao local reclamam que obreiros da igreja tentaram impedir os registros da tragédia, proibindo-os de fotografar e não dando acesso às ruínas do templo.

Colapso de construções na Nigéria são relativamente comuns, em grande parte devido à cultura local de pagar propina pela liberação das obras.

Essa é a maior tragédia do tipo no país. Em 2014, um prédio de vários andares da Igreja Sinagoga de Todas as Nações em Lagos desabou, matando 116 pessoas. Na época, ficou provado que havia sérias falhas estruturais. Com informações USA Today


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.