Workshop aborda novas diretrizes sobre reanimação cardiopulmonar

Publicado em 21 dezembro 2016

Mais de 70 pessoas tiveram nesta terça-feira, 20, um dia de muito aprendizado durante o workshop de Reanimação Cardiopulmonar, promovido pelos profissionais do Núcleo de Educação às Urgências (NEU), do Samu Boa Vista.

 

De acordo com o diretor do Samu-BV, Luciano Coutinho, o evento serviu para repassar as novas diretrizes da American Heart Association (AHA). “É importante repassar as novas atualizações da norma, principalmente, para as pessoas que não trabalham diretamente como socorristas, mas que estão ali prestando os primeiros atendimentos às vítimas”, destacou.

 

A American Heart Association é uma instituição americana do coração que elabora os protocolos de emergências cardíacas e que serve de referência para todas as instituições que atuam com emergências cardíacas no Brasil. Algumas mudanças e atualizações são fundamentais.

 

“A parte da compressão pulmonar hoje é feita imediatamente, claro que com todos os cuidados. Antes, esperávamos muito tempo pra começar e hoje com as mudanças é possível salvarmos um paciente de parada cardíaca”, explicou Lucivaldo Barroso, coordenador do NEU.

 

O NEU realizou este ano, diversas capacitações e treinamentos, com o objetivo de auxiliar e orientar todas as pessoas a ajudarem a salvar vidas, em todas as esferas da sociedade, através dos primeiros atendimentos. O workshop teve a participação de 76 pessoas que receberão certificação digital.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.