A revolução da cruz

Publicado em 13 outubro 2014

O maior revolucionário de todos os tempos, como muitos pensam, não veio mudar o mundo, os governos e as religiões. Não foi seu propósito mudar o sistema desse mundo, mas sim, mudar o pensamento humano em relação a Deus.
Até sua vinda Deus, era um Deus, autoritário, cruel, pronto para mandar para o inferno todos os pecadores.
Mas o Mestre nos ensinou que o verdadeiro plano de Deus para todos nós é a salvação, passarmos a eternidade ao seu lado.
Antes ninguém tratava Deus como Pai, mas Jesus, estreitou nossa intimidade com o Todo poderoso, o criador dos céus e da terra, que tem o universo todo na palma de suas mãos.
A filosofia, a psicologia e nenhuma outra ciência consegue explicar porque um homem, mesmo com todos os seus sonhos realizados; seja emocional, profissional e material ainda senti um vazio em sua alma. E muitos deles são obrigados a recorrer ao álcool, as drogas (ilícitas ou não) para ter uma paz (falsa) momentânea, que acaba sendo, sua pior prisão para o resto da vida.
O sistema satânico desse mundo tem imposto a humanidade a necessidade do Ter para ser feliz, e com isso, homens e mulheres, se lançam numa luta diária para acumular bens, como uma garantia de ser aceitos como pessoas bem sucedidas e felizes numa sociedade doente que vem perdendo seus valores, aceitando as mentiras de satanás, para nos afastarmos de Deus e sua palavra.
Mesmo em meio a todo o caos, nessa correria insana da humanidade, há um lugar de paz onde todos podem encontrar descanso, e esse lugar é em Jesus:
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.Mateus 11:28-30

Com a vinda de Jesus, o Todo poderoso, abriu mão das melhores e maiores moradias do universo, para morar no estreito e confuso coração do homem, é conosco que Ele quer ficar, seu amor é tão grande que Ele não se importa com quem somos, que tipo de pecado que cometemos, quantas besteiras, até mesmo contra ele já tenhamos falado, Deus não abre mão de estar conosco, e para isso, nos deu a sua maior riqueza, o que tinha de maior valor, algo que ele mais amava.

A revolução de amar por amar, apresentada por Jesus.

Aos que ele cuspiu no barro e os fez enxergarem, lhes cuspiram na face e o humilharam, aos que lhes ensinaram a verdade, levantaram calunia sobre Ele para lhe condenar, aos que Ele escolheu para salvar, lhe escolheram como vítima de seu ódio para morrer na cruz.

Nem a humilhação, nem o abandono, nem a própria crucificação foram capazes de diminuir o seu amor pela humanidade.

Ele escolheu perdoar e nos salvar…

Pr. Marcone Lazaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.