Aquietai-vos…

Publicado em 28 maio 2016

Quer saber de uma coisa, parem de lutar, tem horas que nossos esforços não produzem nada e é hora de parar e dobrar os joelhos. Obedecer ao Senhor é melhor que sacrificar. Ele nos diz: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”
Salmos 46:10
Se pudéssemos bater um papo com um dos personagens mais famosos da bíblia entenderíamos realmente o que Deus quer dizer com esse versículo.
Jó vive um dos piores dramas que alguém poderia enfrentar, de uma hora para outra alguém com uma vida tão digna. “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. Jó 1:8
Jó é surpreendido com uma série de eventos de dor e perda.

Quantos de nós não já enfrentamos tragédias que marcam nossas vidas até hoje? Uma doença, uma rejeição (paterna, materna, amorosa etc.…), uma injustiça, uma traição, uma demissão ou uma morte.
Pois é, nosso personagem é destaque na bíblia por ter enfrentado tudo isso, em doses cavalares. Um homem rico que perdeu todos os bens matérias. Um homem cheio de filhos (que na época era uma grande honra) perdeu todos, filhos e filhas, numa tacada só. E por final viu sua saúde afetada com o surgimento de feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça que leva ele a raspava-las com um caco de louça. Jó ficou tão desfigurado que seus amigos não puderam reconhecê-lo.
Em todo o livro de Jó vemos ele e seus amigos discutirem sobre todos os problemas, cada uma tentando entender, dando sua própria opinião dos motivos pelo qual Jó estaria passando uma prova tão difícil. Mas aprendemos que os questionamentos, e o achismo humano, nem sempre vão entender o agir de Deus. Há certos momentos em nossas vidas que a melhor coisa a fazer, é para de falar, para de agir, deixar de lutar, nos curvar e descansar.

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” Salmos 46:10

Infinitamente menor que a dor de Jó um dia perdi meu pai depois minha mãe e em pouco tempo tive que voltar a um cemitério para enterrar meu próprio filho. Confesso que as perdas de pai e mãe não foram suficientes para mexer no meu interior como foi a de meu filho, até porque filhos enterrarem pais é um ciclo normal da vida, quem nasce primeiro vai primeiro, mas quando o ciclo é quebrado, invertido… não era justo, não poderia ser dessa forma, eu deveria esta naquele caixão e meu filho me velando. Ele que deveria lançar flores e terra no meu sepultamento. Não adiantou questionar, não adiantou tentar entender, justificar, o que me sarou e me restaurou foi confiar, crer, se entregar, me aquietar e saber que Ele é Deus.
Muitas vezes nossa distância de Deus é tão grande que só uma enorme tragédia é capaz de nos fazer parar e entender quem Ele É.
Jesus não se satisfaz em nos ver tristes, sofrendo, perdidos, mas seu amor por nós é tão grande que ele é capaz de permitir enfrentarmos os piores traumas para que possamos ter um relacionamento com Ele que durará por toda a Eternidade.

Aquietai-vos…

Pr. Marcone Lázaro3232424


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Respostas Aquietai-vos…

  1. Ceccon disse:

    palavra perfeita meu Pastor..



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.