Coisas do Amor

Publicado em 25 maio 2015

A verdadeira felicidade é aquela que alcança as pessoas ao nosso redor. Se a felicidade é às custas do sofrimento dos outros, ela não está completa.
O mundo tem nos ensinados que devemos ser felizes, e para isso, não importa as consequências, ou quem vai ter que pagar a conta.
A noção de felicidade a todo custo, levou o homem a categoria máxima de egoísmo.
Estruturas solidificadas, responsabilidades inerentes ao ser humano, relacionamentos, vínculos que até pouco tempo, eram inquebráveis, hoje se rompem com tanta facilidade. Se pararmos um pouco para pensar, perceberemos que estamos entrando na era mais perigosa para a humanidade; A coisificação do homem.
Por darmos mais valor as coisas, priorizando até em relação aos nossos principais vínculos (Deus, família, amigos…) estamos dando um passo direto para o vazio, para um mundo que em pouco tempo não terá nenhum sentido.

“A felicidade a todo custo transforma pessoas em coisas”

A nossa decisão egoísta tem criado uma geração desvalorizada, a nossa ânsia de ser feliz, tem deixado pelo meio do caminho um rastro de dor e sofrimento.
Por isso, as redes sociais, tem feito tanto sucesso nas últimas décadas; a necessidade de ser aceito, ser importante, de ter amigos, junto com a facilidade de não ter que encarar as pessoas frente a frente, olho no olho numa comunicação direta onde as máscaras não se sustentam por muito tempo, tem suprido a necessidade de uma geração coisificada por quem deveria humaniza-los.

“As coisas não podem ser mais importantes que as pessoas. ”

Nós temos uma responsabilidade, precisamos resgatar o valor humano, nem que para isso tenhamos que abrir mão da nossa vontade.
Um dia demos nossa palavra, firmamos um compromisso, juramos que iríamos até o fim, e do fruto de nossas decisões surgiram responsabilidades ainda maiores, somos responsáveis por uma futura geração, e eles contam conosco, eles precisam de nós.

“Da forma como as coisas são criadas determinam o seu valor. ”

Tudo no universo foi criado a partir de um simples comando;

“Os céus foram criados mediante a palavra do SENHOR, e todos os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. ” Salmos 33:6,9

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera… Genesis 1

Já o homem foi pensado, sonhado, amado…

“O amor de Deus criou o homem.”

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; “ Genesis 1

Em sua escala de valor, Deus colocou uma única alma mais valiosa que todas as riquezas do mundo;

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? ‘Mateus 16:26

Abrir mão da nossa felicidade para ver outros felizes, a princípio pode parecer loucura, mas no final perceberemos que dar sua vida em prol de outros é o que nos torna mais parecidos com o que Deus espera de nós.

‘Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. ” 1 João 3:16

A simplicidade do Mestre

Pr. Marcone Lázaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.