Curvado lava os pés, em pé oferece a face…

Publicado em 02 outubro 2014

_ Afinal estamos lutando contra quem? E por qual motivo?

Se pararmos por alguns minutos e refletirmos, em tudo que esta acontecendo, agora na nossa casa, nossa cidade, nosso estado, nosso país e no mundo, vamos entender que essa luta está na verdade dentro de cada um de nós. E o nosso maior inimigo é a nossa vontade, os nossos sonhos de ter tudo que queremos, e para isso, se for necessário passamos por cima de tudo e de todos.
A guerra não termina nunca, os pontos de vistas são cada vez mais radicais, e os argumentos cada vez mais egoístas. Tudo em torno do “Eu”: preciso ser feliz. Não me importa a opinião dos outros.

_Mas o nosso verdadeiro projeto não deveria ser amar?

“Temos que” amar a Deus sobre todas as coisas…” “Amar ao próximo…”
Esse é o grande exercício Amar, entender, abrir mão muitas vezes de nossas vontades, do nosso lugar de conforto, baixar a cabeça, muitas vezes até nos curvar… E aproveitando essa posição lavar os pés dos outros. E ao nos colocarmos em pé oferecer a outra face.

_Como? Não! Você esta louco…
_Sim,

Bem vindo ao evangelho de Cristo. Aonde os bons vão para a cruz, para salvar os maus que lhes crucificaram…

Independente do rumo desse mundo, do que aconteça no nosso país, nosso estado, nossa cidade, a nossa casa tem que ser um lugar de oração.
Oremos pelas almas perdidas, pelas vidas destruídas, pela paz no coração dos inquietos, porque certamente, dessa forma que encontraremos a humanidade, perdida entregue as suas “paixões infames”.

“…orai uns pelos outros, para que sareis”.

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos” Jesus Cristo

Pr. Marcone Lazaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.