Deus não tem um plano “B”

Publicado em 22 dezembro 2014

Parece um paradoxo pensar em um Deus todo poderoso, criador dos céus e a terra, conhecedor de todas as coisas; passado, presente e do futuro. Um General de Guerra altamente estratégico projetar um plano de salvação, um único, sem uma segunda saída, um estepe, um plano “B”.
Essa revelação nos torna mais responsáveis ainda para levarmos as pessoas com sabedoria o plano certo, o lugar correto, o caminho verdadeiro.
Não podemos errar, é como desarmar uma bomba que só tem um fio certo para ser cortado de inúmeros existentes, qual deles é o certo? A porta para entrar qual a verdadeira ? O caminho a seguir, o da esquerda, o da direita ou o do meio?

Deus não tem um plano “B”

Há muito tempo vimos se levantar falsos salvadores, intercessores e as estratégias mais absurdas como inventar uma ante-sala do céu e do inferno que é possível os parentes vivos pagarem pelo o falecido uma certa quantia para ele entrar no céu.

Deus não tem um plano “B”

Ainda há outras teorias malucas em que o próprio homem pode se livrar da condenação eterna morrendo e nascendo várias vezes num aperfeiçoamento constante.

Deus não tem um plano “B”

E temos ainda o mais perigoso de todos, que é quando a própria palavra é distorcida, na garantia de fugir do inferno. Porque a Bíblia diz que Deus é amor, e Ele não quer que nenhum se perca, por isso, no final ele vai salvar todo mundo. Ainda usa versículo bíblico ”
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” João 3.17

Deus não tem um plano “B”

Ele já salvou todos nós mesmo, mas no versículo anterior e no posterior à João 3.17 estão as verdades que todos nós temos que entender: ” “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Para todos que nele creem. É preciso acreditar de todo nosso coração, sem dúvida alguma, que Jesus veio ao mundo para isso.
E no versículo João 3.18 deixa claro: ” Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Deus não tem um plano “B”

Não nos enganemos achando que a religiosidade,as igrejas,as doutrinas humanas, pastores, padres, imagens e santos poderão nos salvar.

Deus não tem um plano “B”

Como o pecado entrou no mundo através de um homem (Adão), a salvação também vem por um homem(Cristo). Paulo nos esclarece em sua carta aos Romanos 5.19)
” Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.”

Deus tem um plano perfeito

Jesus é o plano perfeito, único e suficiente para nossa salvação. Ele mesmo nos garantiu em João 14.6 ” Eu sou o caminho, a verdade é a vida ninguém vem o Pai se não for por mim.”

Pr. Marcone Lazaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.