Jesus está na praia…

Publicado em 02 agosto 2016

zzzzzz

O que tornou Jesus o maior líder de todos os tempos não foi sua grande sabedoria, nem seus gloriosos discursos que arrebanhavam toda uma multidão ou sua forma intensa de ensinar tanto na teoria quando na prática, mas sim, a capacidade que Ele tinha em lidar com o fracasso dos que lhes cercavam.

_ Pedro, tu me amas?

Quando nem o Apóstolo Pedro conseguia se perdoar, por sua falha ao negar ao Mestre; Jesus foi a praia… sim o Mestre parou tudo de importante que tinha para fazer, e foi a praia, repetiu o mesmo milagre no primeiro encontrou com Pedro, quando ele ainda era Simão (Lc 5.1-11). Imagine que o Deus todo poderoso, Senhor de todo o universo, catou gravetos, fez uma fogueira na areia, preparou peixe sobre brasas, e um pouco de pão para alimentar seus discípulos e principalmente Pedro que se aproximou todo molhado por não ter se contido ao ver o Mestre na praia lhe acenando, e se lançou ao mar vindo a nado em direção ao seu Senhor e Salvador.

Os erros, a atitude infeliz, o ato de negação três vezes em seguida, falhas imperdoáveis que permeavam o coração do principal discípulo, que antes teria jurado fidelidade até o fim, até a morte. Pedro, mesmo feliz por esta na presença do Mestre não consegue levantar a cabeça, não consegue encarar a realidade, suas emoções estão descontroladas; o que dizer a Ele? Como eu faço para me desculpar, se nem eu me perdoo.

Até que o silencio é rompido pela voz inconfundível, voz que ouvirá por mais três anos de caminhada juntos.

“…disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
A mesma pergunta foi feita três vezes ao apóstolo, e cada uma delas vinha recheada de perdão e cura para cada negação realizada pelo medo e a falta de fé de Pedro.
Jesus conhecia Pedro, o Mestre precisa conhecer seu discípulo. Muitos de nós somos rápidos em rejeitar, condenar, não admitir os erros, as fraquezas dos nossos liderados, mas se prestarmos atenção nos ensinamentos de Cristo, vamos entender que restaurar, cuidar e principalmente perdoar são características de um verdadeiro líder.
Vão ter dias que precisaremos parar tudo de importante em nossas vidas, para ir à praia, para ir atrás da centésima ovelha, vasculhar todos os lugares para encontrar a dracma perdida.

A simplicidade do Mestre II
Pr. Marcone Lázaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.