Palavra de Fé : Feliz Natal é com Papai do Céu

Publicado em 16 dezembro 2013

Reflexão:

Se tem uma coisa que me deixa triste é ver nesse período de natal, data que instituíram para comemorar o nascimento de Cristo (25 de Dezembro) uma figura como o tal de papai Noel, ficar com todos os méritos. Você pode até achar que é implicância de um crente fanático, mas se meditarmos bem vamos entender que na verdade a figura desse tal de papai Noel vem confundir a cabeça de crianças e adultos.
Todos nós sabemos que o natal é a data mais importante do comércio em todo o planeta, nesse período as vendas sobem, e como em nenhuma outra data. A história de presentear vem ao longo do tempo trazendo lucros para os empresários, e o papai Noel foi uma personagem que caiu como uma luva… O bom velhinho parece ser uma figura tão inofensiva, amada por todas as crianças… Mas na verdade ele acaba confundindo a cabeça dos mais desavisados, esse ser presenteador, possui atributos que só encontramos em Deus. Ele é chamado de Bom, quando a palavra diz que um só pode ser chamado assim; Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus” (Lucas 18.19)
Ele também se coloca como galardoador, presenteador, realizador de sonhos coisas que só o Todo Poderoso pode fazer, e se clamarmos em nome de Jesus; “… a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15.16 b )
Noel também sorrateiramente se diz ONISCIENTE (Por saber todos os desejos de cada uma criança), ONIPRESENTE (por conseguir estar em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo) e ONIPOTENTE (por ter poder para atender todos os pedidos).
Não é uma coisa para ficarmos de “barbas de molho”? Essas comparações que parecem tão inocentes colocaram esse ser em mais evidência que o próprio Cristo no dia em que comemoram seu nascimento. Para a nossa compreensão seria mais ou menos no dia do seu aniversário, sua família e amigos preparassem uma festa para uma outra pessoa e esquecessem você.
O pior dessa história é que essa data acaba não deixando as pessoas felizes, e sim, tristes… O apelo para que elas consumam é tão grande, que muita gente que não tem essa condição, fica deprimida. As que tem aderem essa idéia coletiva satânica de consumo, e ficam totalmente endividadas. Para atender o “clima natalino” muita gente usa o décimo, o salário, o cartão de crédito, o cheque especial, limite bancário, empréstimo nas financiadoras entre outras formas, resultado; Uma dívida estratosférica que ele vai tentar sanar durante todo o próximo ano, até porque, o natal já estará se aproximando de novo para poder se endividar.
Mas para quem não aceita comemorar outra coisa no natal a não ser o nascimento do Senhor Jesus, com certeza fará uma grande festa, até porque vai, ao invés do dinheiro, vai gastar o seu tempo em anunciar o Salvador lembrando as pessoas que Ele nasceu para trazer paz ao mundo e libertação das cadeias que nos aprisionavam. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6)

Série ” A simplicidade do Mestre”

Pr. Marcone Lázaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta - Palavra de Fé : Feliz Natal é com Papai do Céu

  1. Iin disse:

    gabriela silva disse:se3o joe3o da boa vista,13 de dezembro de 2012papai noel,eu fui uma otima mneina esse ano ajudei varias pessoas ente3o quero 3 bonecas monster high a draculaura, a cleudine, a laguna , abbey, a gulia e a cleu muito obrigada essa promoe7e3o e9 muito criativa valeu eu adoro a bauducco e amei o panetone de natal. beijos,abrae7os, e muito obrigada gabriela alves da silva



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.