Palavra de Fé: O que falaram de mim…

Publicado em 06 julho 2013

Quando contribuímos de alguma maneira para a vida de uma pessoa, de certa forma, a gente se eterniza para ela. Seja algo bom ou ruim! Pense nisso. Elas nunca esquecem…
Por isso devemos ter cuidado com o que estamos fazendo, de que forma, estamos influenciando as pessoas que nos cercam, que acreditam em nós.
Exemplo: Como nossos filhos tem nos vistos? Será que somos o grande herói deles como nossos pais foram para a gente? Nossas esposas estão satisfeitas, seguras…? Será que somos aquilo mesmo que elas pensam da gente? Será que nossa família ficaria feliz, se soubesse o que fazemos quando estamos longe dela?

A família é tão importante para Deus que ele deixa claro em sua palavra:

“1 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. 5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. 6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Salmos 128

Quando lembro de meu pai ( falecido) fico muito feliz, porque sei, que minha vida hoje é um reflexo dos seus ensinamentos e amor. Meu pai foi um homem de verdade que nunca os deixou faltar nada, nada mesmo, nem as surras…(rsrs) Me lembro da maioria delas, e confesso, na época fiquei bravo, não entendia porque ele era tão duro, mas com um tempo percebi, que ele chegou junto nas horas certas, e aprendi que no mundo comportamento errado traz consequências dolorosas, muito dolorosas ! (Rsrs). Mas depois da correção sempre vinha uma palavra de amor, o meu pai que era duro, também brincava, supria com segurança e carinho.
Aprendi que um filho não quer pais que fazem tudo que ele quer, um filho quer pais que ensinem como viver num mundo, que é real, e cheios de regras, que se forem quebradas podem acarretas danos para sempre.
Olhe para seus filhos agora, e se pergunte, “o que eles vão falar de mim, no futuro?”
Um dia isso vai fazer toda a diferença para que possamos caminhar de cabeça erguida.

 

Que Deus te abençõe!

Pr. Marcone Lázaro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.