O único caminho, a única saída…

Publicado em 08 abril 2014

A vida já não é muito fácil de ser vivida e tem gente que se esforça pra dar uma piorada. Nada pode ser mais louco do que a pessoa gastar a maior parte de sua vida para está lembrando, sofrendo, com os erros do passado. Se nós não podemos evitar muitas vezes erros do presente e até do futuro, muito menos conseguiremos impedir os que já foram cometidos.
É verdade que algo fica dentro da nossa cabeça sempre nos levando a lembrar, parece que tem alguém que fica sempre nos acusando.
As soluções apresentadas pelo mundo são sempre as mesmas, fugir desse problema, e o caminho dessa fuga está sempre ligado a coisas que na verdade só camuflam a situação,
entre elas: O álcool, as drogas (ilícitas ou não), a comilança entre outras falsas saídas. Tem gente que diz que só consegue um pouco de paz e alegria depois de pelo menos tomar um copo de cerveja, outros só conseguem dormir se fumar pelo menos um cigarro, outros só conseguem participar de uma festa se estiver drogado.

Paliativo: É isso mesmo! Essas soluções paliativas só fazem na verdade é encobrir com falsa aparência, disfarçar, dissimular uma situação. Por serem soluções passageiras com o tempo, esses caminhos ficam cada vez mais curtos, e o que fazer para aumentar? Duplicar as doses… Pronto, agora temos dois grandes problemas, os erros do passado que continuam nos assombrar e uma dependência (vício). Uns se tornam alcoólatras, outros dependes químicos, outros já não conseguem parar mais de comer entre outros vícios.

A palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse entre muitos ensinamentos, nos apresenta a solução para os nossos problemas “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6). O verdadeiro caminho para solução de todos os nossos problemas é Ele. Jesus nos diz constantemente : “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11.29)

Na verdade os erros do passado podem desaparecer quando confessamos e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador. Nós temos que lembrar que um dia Ele veio ao mundo só para pagar pelos nossos pecados, sofreu, foi humilhado, incriminado injustamente e morreu, e o pior crucificado. Esse homem que a morte não pode prender ressuscitou, para nos provar que ele tudo pode, e se apresenta a nós com a autoridade de apagar todos os nossos pecados.
Nos últimos momentos na cruz, Jesus da provas disso, Ele ainda teve forças pra perdoar a um bandido cheio de pecados, porque a morte de cruz era para criminosos considerados perigosos.
“Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.
Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. (Lucas 23.39-43)

Esse bandido diferente do outro aproveitou sua última chance ao lado do Mestre, para confessar que era mesmo pecador, que merecia o que estava passando, e com isso, pode reconhecer Nele o verdadeiro caminho, a sua esperança de libertação.
Você hoje não precisa chegar a essa situação, não precisa ir até o fundo do poço para poder pedir ajuda.

Pr. Marcone Lázaro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.