Só precisamos abrir a porta

Publicado em 22 janeiro 2014

Quantas pessoas, filosofias e soluções tem aparecido em nossas vidas, e nós temos o maior prazer em receber, e muitas vezes sem nem saber de onde vem, o que representa realmente, se é bom ou é ruim. Pois é, muitos de nós vivemos uma busca incessante de soluções e respostas para nossos problemas e questionamentos.
Quanto tempo da minha vida perdi procurando, pesquisando, tentando entender a existência de tudo, o motivo de estarmos nesse mundo e o mais intrigante: para onde vamos depois que tudo acabar? Se você não passou por isso ainda, um dia vai fazer algumas perguntas. Todos nós um dia vamos parar, refletir e nos perguntarmos o que acontece depois da morte? Será mesmo o fim de tudo? O que acontece com todas as experiências, relacionamentos, pensamentos e conhecimentos que adquirimos durante toda a nossa vida? Será que o acúmulo de uma vida inteira é jogada fora no fechar dos olhos, no silenciar do nosso coração?
Não precisamos ser gênio para saber que as coisas nesse mundo são cíclicas, a própria natureza vive o ciclo de nada se perder, tudo se transformar.
Esse incômodo tem permeado a vida do homem por toda a história da humanidade, vemos saídas e formas das mais estranhas que nos mostram isso, a expectativa do homem em se perpetuar. Um exemplo simples vem da cultura egípcia, eles acreditavam tanto na vida após a morte que mumificavam seus mortos. E para serem felizes do outro lado, teriam que estar em bom estado de conservação. Eles retiravam seus órgãos e o cérebro, pelo nariz, cuidando para não deixar marcas, e colocavam em jarros. Alguns produtos eram passados na pele e depois enfaixavam e colocavam no túmulo, junto de seus pertences, principalmente pedras e metais preciosos. Achavam que assim, teriam uma vida confortável e feliz.
No decorrer dos tempos, tem surgido, várias outras maneiras e teorias, para tentar amenizar a inquietação do homem em relação a esse assunto. Surgiram e surgem até hoje várias religiões, técnicas, filosofias tentando trazer uma verdade, mas que sempre deixam lacunas discutíveis, e com isso, não conseguem trazer realmente a paz para quem busca essas respostas.

Onde estão essas respostas? Como encontra-lás? Qual o caminho a percorrer?

O homem tem uma natureza conflitante em relação a Deus, isso é normal. Quando percebemos que ele falhou, ele desobedeceu, não cumpriu a principal missão que Deus lhe confiou. Quando Deus fez o homem deu-lhe livre arbítrio e domínio, ou seja, autoridade sobre tudo.
“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra.” Gênesis 1:26
Só que ele cometeu o erro de desobedecer a Deus, assim instituindo o pecado no mundo, e a conseqüência disso, o domínio do mundo caiu nas mãos de satanás.
“Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.”
João 14:30
Na carta aos coríntios Paulo fala: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4
O plano de Satanás inclui a promoção de falsas filosofias no mundo – filosofias que cegam o incrédulo para a verdade do Evangelho. As filosofias de Satanás são as fortalezas nas quais as pessoas são presas.
Enquanto passamos o tempo de nossas vidas buscando respostas nas coisas complicadas e altamente difíceis de entender, nós perdemos contato com Jesus só porque é muito simples. Como minha vida pode mudar com o simples ato de abrir a porta do meu coração? Isso não tem lógica? Tenho muitos pecados, e é um pior que o outro. E todos os conhecimentos e doutrinas que aprendi até hoje? Como deixar para trás tudo que eu acreditei ser certo até hoje?
Não há explicação, não tem outra maneira mesmo sendo uma coisa tão simplória, mas é a pura verdade, Deus não quer nenhum grande esforço de nós. Ele não espera que carreguemos uma pedra na cabeça, que subamos escadarias de joelhos ou viver várias vidas para que possamos encontrar a paz produzida pela certeza da felicidade eterna ao seu lado. Só precisamos abrir a porta.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”
Apocalipse 3:20


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Sugestão de Leitura
Enquete

Deus pode usar a doença para provar uma pessoa?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Lista de Links
Copyright 2007-2012, Jota7.com - Todos os direitos reservados.